sexta-feira, 29 de julho de 2016

Para refletir...(29-31/07/16) - Espetáculo... Para Que?

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" (Salmos 51:10).

Dois adolescentes, participantes de uma determinada igreja, conversavam alegremente quando um deles disse: "Eu gostaria de poder ir ao Monte Sinai e lá de cima gritar os Dez Mandamentos. O outro, olhou para o primeiro e disse: "Por que não fica em casa mesmo e obedece a todos eles?"

Por que damos mais valor a um espetáculo do que à obediência? Por que procuramos mais as igrejas que oferecem shows em vez de um louvor verdadeiramente espiritual? Por que nos impressionamos mais com pregadores que gritam, pulam e gesticulam que com os que transmitem, com unção, mas sem exageros, a Palavra transformadora do Senhor?

Gostamos de orar alto nas igrejas, com choro e palavras rebuscadas, mas não gostamos de entrar em nosso quarto e orar em oculto ao Senhor. Gostamos de cantar nos microfones da igreja, com floreios e gestos de cabeça mas não queremos parar um pouco em casa para louvar e glorificar a Deus. Ficamos empolgados em participar da banda famosa da igreja mas quando estamos sentados, saímos do templo na hora do louvor.

Não perdemos tempo em subir ao monte -- quem sabe o Sinai, para gritar de memória os "Dez Mandamentos" e até outros, mas quando estamos na escola, ou na faculdade, ou em uma roda de amigos na esquina, não nos preocupamos em desobedecer a todos eles.

A vida cristã não é um espetáculo, nem um show particular, mas... uma vida de submissão e humildade, servindo ao Senhor com um coração puro e agradecido.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(28/07/16) - O Bem Mais Valioso

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Um empresário encontrou-se com um amigo na rua e comentou que ele estava sempre triste. "Você precisa de um semblante melhor, de um sorriso mais contagiante, de um brilho que ilumine a sua vida", disse o empresário. O amigo, além da tristeza, mostrava agora um mau-humor sem igual e retrucou: "Você fala isso porque é rico. Só o relógio que você tem no pulso vale mais que tudo o que tenho. Dê-me seu relógio de presente e eu serei também feliz". O empresário, ainda sorrindo, retirou o relógio e o entregou ao amigo. "Ele é seu!" O homem, entendendo que não era a riqueza o bem mais valioso do empresário, disse: "Eu quero o seu bem realmente valioso. Sei que não é esse relógio". O empresário, sorrindo, exclamou: "Glória a Deus! O meu bem mais valioso é Jesus e eu lhe ofereço com toda a alegria de meu coração."

O que vale mais, um relógio ou o dono de todo ouro e prata do mundo? O que é mais importante, uma esperança alicerçada na fé ou Aquele que transforma a fé e a esperança em realidade? O que poderia nos alegrar mais, uma força sem igual ou a alegria do Senhor que nos proporciona essa força e muito mais?

A verdadeira felicidade não está no dinheiro, na saúde, na fama ou em coisas semelhantes. Ela consiste em ter Jesus no coração para que todas essas coisas simples sejam acrescentadas. Todo sorriso em decorrência de coisas materiais é passageiro e pode durar pouco. A alegria que vem de Deus dura para sempre!

Você quer ser feliz por ter esse bem valioso?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 26 de julho de 2016

Para refletir...(27/07/16) - Eu Posso Voar

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).

Uma professora da Escola Bíblica pediu às crianças que contassem uma experiência sobre um momento difícil que haviam passado ou que poderiam passar. Alguns contaram suas pequenas histórias até que um menino de oito anos foi à frente e falou: "Eu estava num campo muito grande. De repente, ouvi um barulho e quando me virei, vi que um grande leão se aproximava de mim. Corri o mais rápido que pude, mas o leão estava mais perto. Corri um pouco mais e percebi que estava diante de um grande abismo. O outro lado ficava muito longe e eu nem conseguia enxergar. Então, abri os braços e voei para o outro lado, deixando o leão para trás". A professora, surpresa com o desfecho da história, disse: "Mas você não pode voar!" O menino, sorridente, falou: "Na semana passada você nos ensinou que "tudo é possível ao que crê", eu cri... e voei".

Podemos achar engraçada a história, mas ela contém verdades inegáveis. Quando cremos no Senhor, podemos voar! Podemos voar sobre as lutas e os problemas, crendo que o Senhor nos dará livramento e vitória. Podemos voar sobre a preocupação pela falta de dinheiro, crendo que o Senhor suprirá todas as nossas necessidades. Podemos voar sobre as incertezas do que há de vir pela frente, crendo que o Senhor segurará em nossas mãos e nos dirá, "não temas que Eu estou aqui".

Tudo é possível ao que crê! Se as dores e enfermidades nos afligem, a graça do Senhor nos basta. Se os ventos e as tempestades parecem não sair de cima de nossas cabeças, o Senhor nos acolhe e abriga sob Suas asas. Se o rio a atravessar para a realização de nossos sonhos é muito extenso e perigoso, Ele abre as águas, como fez no Mar Vermelho e no Jordão. É verdade, tudo é possível ao que crê.

Se você busca um emprego e há um abismo até ele, que você nem consegue ver, voe! Se a solução para os problemas de sua casa parece estar muito longe, voe! Se sua vida espiritual está destroçada e sua paz ficou para trás, distante, busque-a na força do Senhor e, se preciso, voe!

Se sua fé é bem pequena e você não sabe voar, segure nas mãos de Cristo e logo estará voando ao lado dEle.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(26/07/16) - Orgulho, Mesmo Em Uma História Inventada

"Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho" (Salmos 119:37).

Conta-se que um pregador, dirigindo uma reunião ao ar livre, foi abordado por um senhor que elogiou seu trabalho e pediu que desse a oportunidade da palavra a um amigo evangelista que ele trazia. O pregador, olhando com certa ironia para o "estranho", respondeu que não seria possível. Afinal, seu trabalho era um sucesso, graças a ele, e não o confiaria a qualquer um. O homem se afastou um pouco e se juntou ao evangelista, louvando a Deus com a mesma alegria. O pregador aproximou-se dele e perguntou: "Qual o nome do evangelista?" O estranho, com simpatia, respondeu: "Seu nome é Dwight Moody". "Moody! O famoso pregador para multidões? Claro que pode falar aqui!" E sussurrando para outro irmão: "Quase que eu perco a bênção de ter Moody nesse simples trabalho, apenas por vaidade." (Uma história inventada)

A nossa ilustração foi inventada por mim, com o propósito de alertar-nos contra o egoísmo e a vaidade de achar que somos melhores que os demais. Não importa quem seja o irmão -- somos sempre melhores, mais competentes, mais inteligentes, mais indicados para qualquer trabalho. Ficamos com ciúmes dos que ocupam o lugar por nós pretendido; criticamos aqueles que estão na liderança crendo que faríamos muito melhor, deixamos de participar de uma atividade porque não fomos escolhidos para estar à frente. Vaidade! Pura vaidade!

Muitas bênçãos deixamos de receber por orgulho e vaidade. Deixamos de estender as mãos por orgulho, perdemos as esperanças por orgulho, deixamos de conquistar vitórias por orgulho, deixamos de receber um abraço, de experimentar dias felizes e realizar nossos sonhos, por orgulho. E tudo isso é vaidade.

A história é inventada, mas, o orgulho não.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

domingo, 24 de julho de 2016

Para refletir...(25/07/16) - Como Será O Futuro?

"Não vos inquieteis com o dia de amanhã..." (Mateus 6:34)

Joaquim conversava com um amigo cristão: "Eu me preocupo muito com o futuro. Não sei se terei um bom emprego, se a minha família estará bem, se seremos todos felizes". O amigo, com um leve sorriso, disse: "Eu vivo o dia de hoje, da melhor maneira possível, andando com o Senhor Jesus e confiando plenamente nEle. E, como creio que Deus tem o melhor para mim e minha casa, descanso. O futuro está nas mãos do Senhor e é isso que me faz feliz."

Jesus não prometeu apenas nos dar um "futuro abundante de felicidade". Ele nos prometeu muito mais! Ele disse que veio nos trazer "vida abundante" e essa vida de felicidade começa imediatamente após abrirmos o coração para Ele. Isso significa uma felicidade no presente, no futuro e por toda a eternidade.

Quem vive na presença do Senhor conhece o amor, e o amor alegra a vida. Quem entrega seus dias ao Senhor tem fé e esperança, e isso preenche a existência de regozijo e satisfação. Quem conhece o Senhor Jesus busca direção nas Escrituras e, por isso, não teme o futuro, pois, sabe em quem crê e conhece Suas promessas maravilhosas.

Só se preocupa com o amanhã aquele que não confia no hoje. Nós confiamos no presente porque o Senhor está ao nosso lado. E se confiamos no hoje, não temos motivos para não confiar no futuro.

A melhor resposta que podemos dar quando nos perguntam, "como será seu futuro?" é: "Tão bom como o presente, com Jesus em meu coração".

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Para refletir...(21-24/07/16) - Insista Um Pouco Mais

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

"Muitas vezes deixamos de alcançar nossas vitórias porque não temos a paciência de insistir apenas um pouco mais." (P. Barbosa)

Quantas vezes já ouvimos uma mãe dizer: "Não aguentei mais e perdi a paciência com meu filho"? E quantos estão desempregados e justificam a saída de seu último emprego dizendo: "Perdi a paciência com meu chefe"? E ainda podemos perguntar: "Quantos deixaram de concluir a sua Universidade por perder a paciência com seus professores?"

Parece uma simples palavra, mas, tem sido a causa de muitas derrotas, muitos lamentos e muitos sonhos não alcançados. Sem paciência não conseguimos subir uma colina, nem atravessar um rio, nem chegar ao fim da rua. Sem paciência não confiamos em Deus, nem nas pessoas que nos rodeiam, nem em nós mesmos.

Quantas bênçãos deixamos de receber por não esperar com paciência? Quantas esperanças foram abandonadas por não termos paciência? Quantos amigos nossos não encontraram a salvação em Cristo porque não tivemos a paciência de continuar nosso trabalho evangelístico com eles?

O salmista nos deixou um exemplo: "Esperei com paciência no Senhor e Ele me ouviu". Temos agido da mesma maneira, jamais desistindo de nossas bênçãos? Temos corrido atrás de nossos sonhos, não levando em conta o cansaço e o tempo necessário para alcançá-los?

As Escrituras dizem que aqueles que não têm sabedoria, devem pedi-la a Deus. Aproveite e peça também paciência. Sua vida, com certeza, irá mudar... para muito melhor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Para refletir...(20/07/16) - Uma Flor Especial

"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus" (2 Coríntios 7:1).

Perguntaram a uma irmã sobre seus anseios espirituais. Ela respondeu que gostaria de ser um jardim de flores, mas, que fosse a única flor nesse jardim pessoal. Ao perceber que sua resposta causara espanto, ela explicou: "Gostaria que minha vida espiritual fosse como uma flor que glorifica o Senhor todos os minutos de sua vida. Não gostaria de ter flores de egoísmo, de vaidade, de arrogância, de infidelidade e indiferença poluindo o meu jardim."

Não sabemos se aquela irmã expôs corretamente seu pensamento, mas o desejo de estar completamente diante do altar do Senhor, em uma vida dedicada à santidade, foi claro. Ela queria se livrar das atitudes humanas que não dignificam e nem engrandecem o nome de Jesus. Queria ser uma bênção e não desejava envergonhar o santo nome do Senhor.

E nós? Qual tem sido nosso comportamento na vida cristã? Quais têm sido nossas atitudes, nossas palavras, nosso testemunho? Apresentamos várias formas e cores ou somos sempre aquele "servo bom e fiel" que as Escrituras apresentam?

Que a flor de nosso jardim espiritual, seja única ou não, seja pura, brilhante, santa, cheia da graça e do amor de Deus, louvando e glorificando o nome do Senhor Jesus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(19/07/16) - Não Desista De Fazer O Bem

"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade" (Salmos 37:3).

"As boas pessoas deixam de ser boas mais rápido do que as pessoas ruins deixam de ser ruins." (Editorial do jornal New York Times em 1870)

Até que ponto mostramos firmeza em nossas convicções? Quanto tempo tem durado nossa perseverança em fazer o bem? Temos sido induzidos pelas falsas vitórias dos que permanecem na corrupção e nas mentiras ou temos preferido confiar no Senhor mesmo que os nossos benefícios sejam menores? Estamos satisfeitos com as bênçãos do Senhor que é amor e verdade ou invejamos os que preferem "o outro lado"?

Devemos insistir no bem -- ele nos levará muito mais longe. O caminho do mal é curto e não leva a lugar algum. O amor e a verdade trazem paz, satisfação, esperança no porvir. As pessoas que vivem cercadas de mentiras e maldades, logo terão a recompensa de suas atitudes.

Precisamos mudar aquele editorial do jornal americano. Vamos insistir em ser bons e testificar para que os maus reduzam o tempo de suas caminhadas.

Se optamos pelo bem, temos a companhia do Senhor. Se preferimos o mal, caminhamos sozinhos e não conheceremos a verdadeira felicidade.

Você tem estado firme nas promessas do Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Para refletir...(18/07/16) - Abra A Porta E Será Feliz

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:20).

Miguel era um adolescente problemático. Em casa era rebelde e desobediente, na rua, com os amigos, era temido porque estava sempre causando problema para a maioria. Quando se aproximava de outras pessoas, o que mais ouvia era: "Lá vem o mau elemento". Um dia, Miguel surpreendeu a todos ao dizer: "Vocês terão que mudar o meu apelido. Agora deverão dizer -- lá vem o bom elemento". Ao ver que todos arregalavam os olhos, ele completou: "Abri meu coração para Jesus e me tornei um cristão de verdade. Estou feliz e quero convidar a me acompanharem na reunião do fim de semana. Jesus me amou e ama a vocês também."

Quando abrimos nossos corações para o Senhor e Salvador Jesus Cristo, a nossa vida se transforma, nossos caminhos têm nova direção, nosso mau-humor dá lugar a um semblante risonho, nossa constante murmuração desaparece e o que todos passam a ver são lábios que louvam e glorificam a Deus.

Se muitos nos evitavam, agora se aproximam e querem andar ao nosso lado. Se muitos nos criticavam, agora só têm palavras de admiração e elogio. Deixamos de ser o elemento mau, a ser evitado, para ser exemplo a ser seguido. E tudo isso porque nos tornamos cristãos, filhos de Deus, não de palavras, mas de coração.

Você deseja mudar o rumo de sua vida? Ouça o Senhor batendo à porta de seu coração. Abra a porta e deixe Ele entrar. Você encontrará a verdadeira felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Para refletir...(15-17/07/16) - A Arte De Motivar

"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1:8).

Perguntaram a um jovem, líder em sua igreja: "Quem você acha ser um verdadeiro cristão, o que comparece a todas as reuniões da igreja ou aquele que se oferece para fazer o que é necessário?" A resposta dele foi: "Creio que o verdadeiro cristão é aquele que não somente comparece aos cultos e trabalha pelo crescimento do reino de Deus como, principalmente, motiva a outros a fazerem o mesmo." (P. Barbosa)

Por que dizemos sempre que o filho de Deus deve brilhar no mundo e iluminar o caminho para que outros se aproximem e brilhem também? Porque a principal função do cristão é testemunhar das bênçãos do Senhor em sua vida.

Jesus disse aos Seus discípulos que deveriam ser testemunhas, tanto em sua cidade, como nas cidades vizinhas, em todo o país e até nos lugares mais longínquos. O testemunho motiva, edifica, atrai. Ele ajuda aos perdidos a encontrarem o Caminho que há muito procuram. Ele alegra o coração e glorifica ao Senhor.

O verdadeiro cristão sabe que receber bênçãos é bom, mas, ser uma bênção nas mãos de Deus é melhor ainda. Sua vida está salva e o seu maior objetivo é testificar para que outros sejam salvos. Ele sabe que há festa no Céu quando um pecador se arrepende e festeja, em seu coração, o privilégio de ter colaborado para a festa.

Você tem motivado outros?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(14/07/16) - O Segredo É Conhecer

"Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam" (Salmos 9:10).

Ubiratan conheceu Fábio em uma academia, onde ia para fazer musculação. Sempre que se encontravam, conversavam um pouco sobre vários assuntos. Um dia Fábio soube que Ubiratan era um cristão fiel ao Senhor. Foi o suficiente para que bradasse sua ira contra Deus. "Deus não existe!" dizia ele. "Só de ouvir falar em tal personagem meu coração se enche de ódio. Só os ignorantes acreditam nesta lenda", continou ele. "Ubiratan, mantendo a calma e o amor dos filhos de Deus, respondeu: "Como você pode odiar alguém que não conhece e que diz não existir? Não é estranho?"

Muitos rejeitam ao Senhor sem mesmo conhecê-lo. Zombam, criticam, e nem ao menos procuram aproximar-se dEle para saber se Seu amor é verdadeiro, se Sua paz é genuína, se a libertação e transformação por Ele oferecida pode ser real em suas vidas. Só podemos saber se uma comida é gostosa após prová-la e só podemos saber quem é Cristo após uma experiência pessoal com Ele.

Lembro que quando era jovem eu o rejeitava. Sempre dizia desaforos aos que andavam em Seu caminho, e tudo isso porque não O conhecia. Um dia eu O conheci. Dia glorioso foi aquele! Como eu estava enganado, quanto tempo havia perdido! E nesses 42 anos que caminho segurando em Sua mão, tenho aproveitado o tempo perdido em que O ignorei. Obrigado, Senhor, pela paciência com minha indiferença e rebeldia.

Jesus não é para ignorantes. Ele é para os que, com sabedoria, rejeitam o mundo e abrem o coração para Deus. Isso é perfeita felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 12 de julho de 2016

Para refletir...(13/07/16) - Encarcerados Na Mentira

"e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo" (Efésios 4:24, 25).

Duas amigas conversavam após o trabalho. A primeira disse: "Eu me meti em uma enrascada e não sei como sair". A segunda, já conhecendo o problema, aconselhou: "Creio que você deve contar a verdade". A primeira concluiu: "Jamais! Prefiro continuar mentindo."

Se queremos a solução de nossos problemas, precisamos confiar no Senhor e esperar as suas bênçãos. E se pretendemos contar com a ajuda do Senhor, a primeira atitude que devemos tomar é ficar longe das mentiras. Jesus é a Verdade e a Verdade não pode abençoar mentiras.

Muitas vezes cremos que uma mentira não tem importância. Uns a chamam de "mentira inocente", outros de uma "pequena mentirinha". Mas a Bíblia nos diz que a mentira é "filha do diabo" e que Deus não se agrada dos que enveredam pelo caminho da mentira e do engano.

Se a "Verdade nos liberta", a mentira nos mantém encarcerados. Se o agir de acordo com a vontade do Senhor nos traz bênçãos, o agir de maneira contrária nos traz maldição.

A moça de nossa ilustração estava enfrentando problemas por causa de mentiras. E nós, quantos problemas já enfrentamos pelo mesmo motivo?

Deixemos a mentira e começaremos a seguir o caminho da verdadeira felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Para refletir...(12/07/16) - Ajuda Certa

"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13).

Há muitas lendas, tanto na mitologia como em diversas culturas, que falam de homens atraídos para a destruição. às vezes elas falam de cantos, outras de luzes sedutoras, outras de palavras bonitas e enganadoras. De todas precisamos nos desviar.

Quando damos ouvidos às "lendas enganadoras" do diabo, afastamo-nos de Deus, perdemos a verdadeira alegria e não tomamos posse das bênçãos que só Jesus tem para dar.

Melhor que acreditar ou não em lendas é segurar nas mãos do Senhor e seguir o caminho da vida sob Sua direção e proteção.

Quando Jesus habita em nossos corações, os cantos ardilosos do mundo não nos tiram do caminho. Quando Ele é nosso Senhor e Salvador, as luzes coloridas do pecado não nos impressionam. Quando nossos nomes estão escritos nos Céus, os mares revoltos da perdição não abalarão o navio de nossa fé. Estamos seguros, abrigados, guardados pelas mãos poderosas de Deus que sempre nos lembrará: "Não temas que Eu te ajudo".

Caminhando na presença do Senhor e seguindo os conselhos de Sua Palavra, estamos certos de que desfrutaremos da vida eterna que Ele nos preparou. É isso que eu desejo... e você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(11/07/16) - Trancados Em Dúvidas -- É Hora de Abrir A Porta

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Certo pastor, resolveu visitar as casas do povoado pobre onde se erguia sua igreja. Lamentou as dificuldades dos moradores e falou-lhes que Cristo não apenas veio trazer a salvação das almas mas também vida abundante, mesmo diante da pobreza . Em uma das casas visitadas, talvez a mais pobre de todas, encontrou um casal vivendo em um único cômodo, com seus dois filhos. Enquanto lhes falava do amor de Deus, notou em cima de um pequeno caixote, uma pilha de papel com uma grande pedra a segurá-los. Perguntou ao homem o que era e este respondeu que eram contas atrasadas, que ia pagando quando podia. "Não foi isso que perguntei", disse o pastor, "eu me referia à pedra que está sobre os papéis". "Ah, faz uns cinco anos eu cavei um poço para um homem, em uma cidade distante daqui, para ganhar algum dinheiro. Encontrei essa pedra e a achei bonita. Pedi ao proprietário e ele disse que eu podia ficar com ela. E aí está, servindo de peso para minhas contas". O pastor, um homem de Deus, disse-lhe que não tinha certeza, mas que lhe parecia ser de ouro. Após ser examinada por um perito, confirmou-se a opinião do pastor e aquele homem pobre viu, na prática, a vida abundante que Cristo nos dá. Após vender a pedra, foi à igreja e recebeu Jesus no coração.

Muitas vezes temos tesouros preciosos guardados sem o saber. Nossa vida é turbulenta e a paz está logo à nossa frente -- e a ignoramos. Murmuramos pela falta de dinheiro e o suprimento dele está acenando para nós -- e o rejeitamos. Estamos inquietos e aflitos, com a vida espiritual destroçada -- e a cura nos olha de perto, com os braços abertos. Sim, o nosso maior tesouro está ao nosso lado, escondido em nossa indiferença.

O homem de nossa ilustração tinha muitas contas a pagar, guardadas sob uma mina de ouro, e nós, vivemos trancados em dúvidas e incertezas, enquanto o Salvador, trazendo nas mãos fé e esperança, espera com paciência do lado de fora, junto à porta de nossos corações.

A solução é simples: basta abrir a porta e deixar Ele entrar.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Para refletir...(08-10/07/16) - Um Passo À Frente

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Um missionário, já idoso e trabalhando há muitos anos em determinada selva, havia conquistado muitos discípulos para Cristo. Surgiu, então, uma necessidade urgente em outro local remoto. Ele precisava de alguns voluntários, mas como a missão não seria fácil, não quis indicar nenhum dos nativos. Pediu apenas que os que desejassem se oferecer para ir, dessem um passo à frente. Para que nenhum deles ficasse constrangido, virou de costas e esperou um minuto até voltar-se novamente. Quando o fez, viu que todos estavam alinhados. "Não há nenhum voluntário?" perguntou o missionário. Um de seus colaboradores mais dedicados respondeu: "Todos eles deram um passo à frente."

Como seria bom se todos nós tivéssemos a mesma visão! Muitos ainda estão perdidos, longe do Salvador, sem esperanças, sem saber para onde vão. Não conhecem a Deus e não há quem lhes pregue. Estão com os corações tristes e ninguém se oferece para compartilhar-lhes as novas de alegria. Temos outras prioridades... temos outros caminhos... precisamos alcançar uma vida mais próspera.

Dizemos que precisamos de uma palavra profética que nos motive, mas, que palavra mais motivadora existiria que a do Senhor que nos mandou: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"? Por que buscar outras? Há perdidos que não podem esperar!

Eu gostaria muito de fazer mais, de ser mais útil, de ser mais voluntário do que tenho sido nos últimos quarenta anos. Tenho limitações, mas sei que não é desculpa. Eis-me aqui, Senhor. Usa-me de uma maneira maior. Eu sei que posso, e eu quero.

E você, também quer se oferecer ao Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Para refletir...(05-07/07/16) - Uma Faixa De Agradecimento

"Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR" (Salmos 111:1).

Certo homem gostava de servir a toda a sua comunidade. No bairro em que morava ele estava sempre disposto a carregar a bolsa de uma senhora idosa, ou ajudar uma mãe a atravessar a rua com sua criança, ou a cooperar na limpeza do quintal de um amigo, quando não estava trabalhando. Na igreja ele sempre era voluntário em qualquer trabalho necessário. Um dia, foi convidado a uma festa especial, sem saber o motivo. Lá encontrou os vizinhos, os irmãos da igreja e muitos líderes da comunidade. Ficou muito emocionado ao ver uma faixa onde se lia: "Muito obrigado" acrescida de seu nome. Era uma festa em sua homenagem.

Temos nós estendido uma faixa de agradecimento em nossos corações para homenagear o Senhor Jesus por tudo que tem feito em nossas vidas? Temos lembrado de dizer "muito obrigado", ao Senhor, por Sua companhia, por Sua proteção, por Seus cuidados amorosos?

Quando acordamos pela manhã e vemos um dia ensolarado e agradável, precisamos dizer "muito obrigado" a Deus. Quando o dia está chuvoso, devemos dizer "muito obrigado" porque a terra está sendo regada para produzir alimento para o nosso bem-estar. Se temos um bom emprego para manter nossa família, dizemos "muito obrigado", Senhor, por que temos o necessário para nosso sustento. Se estamos desempregados, devemos dizer "muito obrigado" porque nada nos faltará. Dizemos, na realidade, "muito obrigado" porque somos filhos de Deus, abençoados e mais que vencedores.

Você agradece ao Senhor por tudo que Ele faz?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(30/06 a 04/07/16) - Dignos Ou Não De Confiança?

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação" (Salmos 24:3-5).

Um menino, de cerca de sete anos, parou diante de uma senhora que estava junto ao muro de sua casa. A mulher ficou intrigada com o olhar firme da criança e já pensava em fazer-lhe uma pergunta quando este se antecipou: "A senhora é uma cristã fiel?" A mulher ficou surpresa com a pergunta, mas respondeu: "Sim, sou cristã e vou todas as semanas à igreja". O garoto ficou encorajado e fez nova pergunta: "E a senhora lê a Bíblia e ora a Deus?" A senhora sorriu e respondeu: "Sim, faço isso todos os dias". Com um grande sorriso, o menino puxou uma nota de dinheiro do bolso e disse: "A senhora, então, é de confiança. Poderia guardar meu dinheiro enquanto eu jogo bola com meus amigos ali na rua?"

Podem as pessoas confiar em nós pelo fato de sermos cristãos? O nosso testemunho, verdadeiramente, engrandece o nome do Senhor Jesus? Ou nossas atitudes apenas envergonham a Deus e, em vez de atrair os perdidos, acaba afastando-os ainda mais?

O mundo precisa confiar em nós, mesmo que não confie em muitos. Precisamos fazer a diferença entre aqueles que não fazem. Precisamos ser honestos mesmo que conheçamos alguns que não o sejam. Precisamos ser luz do mundo, mesmo que outros estejam apagados. E, de maneira especial, precisamos motivar a todos que estão indiferentes ao seu papel na obra do Senhor, onde devem ser limpos de mãos e puros de coração.

Você deseja ser uma bênção nas mãos de Deus? Deixe Jesus dirigir sua vida e o mundo será iluminado por seu testemunho.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Seguidores