sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Para refletir...(26-30/10/16) - Líder De Verdade

"agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei" (Salmos 40:8).

"O Que é um líder cristão? Alguém que tem autoridade? Alguém que manipula os comandados para que trabalhem por seus interesses pessoais? Alguém que prova sua competência crescendo mais e mais enquanto os liderados permanecem pequenos e sem perspectivas de crescimento? Claro que não! Um líder cristão é alguém que trabalha pelo bem daqueles que com ele caminham. Alguém que renuncia seus direitos pelo bem-estar de seus companheiros. Alguém que comemora a vitória de seus irmãos." (P. Barbosa)

O que mais temos visto nos dias de hoje são líderes que crescem usando os irmãos como degraus para pisar e subir. Estrelas que se preocupam apenas com os seus interesses. Enganadores que estão cada dia mais ricos sem se importarem com os de menos sorte. Não são líderes! Não são uma bênção! Não são nada!

Deus está buscando verdadeiros líderes que tenham amor no coração e não egoísmo; que estendam a mão para ajudar e não para tirar proveito; que abram mãos de seus direitos para que os demais alcancem seus sonhos de felicidade.

Um líder cristão concentra-se em amar a Deus e não ao mundo; busca uma vida santa no altar do Senhor e não uma vida dissoluta nos prazeres do pecado; alegra-se mais em dar do que receber; tem mais prazer em servir do que ser servido.

Se você quer ser um líder cristão, submeta-se à liderança de Cristo. Esse é o princípio... o resto é muito mais fácil.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Para refletir...(25/10/16) - Pode Entrar... Estava Esperando Por Você

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

Um homem, ainda bem jovem, embora já casado, passava por momentos difíceis em sua vida pessoal. Um amigo aconselhou-o a procurar um pastor conhecido da cidade, que sempre tinha palavras de ânimo e edificação. Ele relutou por um tempo mas, um dia, ao passar diante da casa do ministro, resolveu bater à porta e falar com ele. O pastor o convidou a entrar mas o homem disse que estava só de bermudas e não se achava vestido dignamente para entrar na casa do homem de Deus. "Não se preocupe", disse o pastor, "você é muito bem-vindo do jeito que está". Ele entrou e encontrou a bênção que tanto procurava.

Se estamos desesperados e sem saber o que fazer, Jesus tem a resposta: "Vinde a mim". Se as dúvidas e incertezas nos enfraquecem e não temos forças para caminhar, Jesus convida: "Vinde a mim". Se estamos perdidos em nossos pecados e nos julgamos a pior das criaturas, Jesus estende os braços e nos diz sorrindo: "Vinde a mim".

Não importa se nossas vestes espirituais pareçam indignas do Senhor. Ele sempre está nos esperando de braços abertos. Quando nos aproximamos dEle, ouvimos Suas Palavras amorosas: "Eu estava esperando por você. Venha que eu tenho o perdão pra seus pecados, o conforto para sua tristeza, a felicidade que você tanto busca. Não fique fora de minha presença. Comigo você terá descanso e forças renovadas para seguir adiante, com mais esperança e fé, com a certeza de que a vitória é certa e logo chegará".

Jesus está esperando... pode entrar.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Para refletir...(24/10/16) - A Vantagem De Ser Criança

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).

Pedrinho era um menino de 5 anos. Gostava de ir à igreja com seus pais e participava da Escola Bíblica infantil. Um dia ouviu um missionário dizer que um certo povo de outro continente estava precisando de ajuda. A campanha missionária exigia quase um milhão, e estava sendo feita em várias igrejas e em várias cidades. Pediu orações e, se alguém pudesse ajudar, que o procurasse, pois, estaria na cidade por um mês. Pedrinho foi para casa pensando nas crianças daquele povo. No dia seguinte, encheu uma sacola com seus brinquedos e foi de casa em casa oferecendo-os aos vizinhos. Quando lhe perguntaram o motivo de querer vender seus brinquedos, ele respondeu: "É para ajudar às crianças pobres de um lugar distante. Preciso conseguir "um milhão". Uma das pessoas procuradas lhe perguntou: "E você crê que vai conseguir um milhão sozinho?" Ele, com um sorriso contagiante, respondeu: "Não estou sozinho. Meu irmão mais novo está me ajudando."

Como seria bom se todos nós agíssemos como crianças! Ela não duvida, não se angustia, não desanima diante de dificuldades. Ela crê! Ela se entrega por inteiro! Ela caminha sem se preocupar com os passos adiante. Ela sempre pensa -- "eu posso" e, quase sempre, pode mesmo.

A criança vai a qualquer lugar, sem temer, desde que esteja segurando a mão do pai. Ela atravessa ruas movimentadas, envereda-se por densas matas, cruza rios e mares, sobe as mais altas montanhas. Ela sabe que pode tudo porque o pai está cuidando dela.

Precisamos ser como crianças! Precisamos confiar em nosso Pai! Precisamos crer e não duvidar jamais!

Você tem descansado nos braços do Pai ou continua vacilante, longe dEle?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

domingo, 23 de outubro de 2016

Para refletir...(21-23/10/16) - Vamos Falar De Vida

"e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11:26)

No sepultamento de uma irmã querida da igreja, o pregador disse: "Tentei encontrar um texto bíblico sobre Jesus e sepultamentos, mas não encontrei. Entendi que não há morte quando Jesus está presente. Quero, então, abrir a Bíblia para lhes falar de vida."

Jesus é a Vida e não a morte. É a alegria e não o choro. É a solução e não o problema. É a esperança e não a decepção. É o Caminho e não a perdição. Ele não veio falar de morte, nem de velórios, nem de sepultamentos, mas... de vida abundante e eterna.

A filha de Jairo ressuscitou! Lázaro, irmão de Marta e Maria também! Não sabemos se levantaremos do túmulo -- para Deus tudo é possível -- mas sabemos que um dia viveremos com Ele nas moradas celestiais, para sempre.

E se temos a Vida conosco, esqueçamos as murmurações, os lamentos constantes, o mau-humor que só pode existir naqueles que não experimentaram o regozijo de ter Jesus no coração. Vamos iluminar o mundo, vamos convidar os que não conhecem a Vida para cantar e dançar conosco. Vamos proclamar as Boas Novas que um dia nos tiraram da morte para a vida e para a felicidade.

Se você tem Jesus, viva!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Para refletir...(20/10/16) - Uma Única Folha De Papel

"Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão..." (Filipenses 3:13).

Marcos conversava com seu velho amigo Ricardo. Suas palavras se resumiam a queixas e reclamações. "Tudo vai mal comigo. Eu não tenho nada, não consigo nada, sou um completo nada". Ricardo ouviu com paciência os lamentos de Marcos e, assim que ele fez uma pausa, disse: "Sei que a vida está difícil para quase todos. Alguns mais otimistas dizem que preenchem duas folhas de papel, uma com o que conseguiram e outra com o que não conseguiram, concluindo que a primeira é sempre maior que a segunda. Eu preencho apenas uma folha -- a das bênçãos de Deus -- e ignoro todos os fracassos. Posso lhe dizer que isso me traz paz e felicidade."

Muitas vezes perdemos tanto tempo remoendo as coisas que já passaram que não nos sobra tempo para investir no que está à nossa frente. Gastamos tanta lágrima com os insucessos que não temos força para sorrir e comemorar as grandes vitórias. O personagem de nossa ilustração está certo, as gavetas de nossos armários espirituais não devem guardar decepções e fracassos, para que sobre mais espaço para as bênçãos que Deus tem para nos dar.

A Palavra de Deus nos diz que um espírito triste seca os ossos. Se algo nos entristece, não podemos permitir que ultrapasse o amanhecer do dia seguinte. Busquemos a alegria do Senhor, renovemos nossa saúde espiritual, levantemos nossos olhos para ver o Senhor fazendo sinais para seguirmos adiante, pois, nosso regozijo logo será alcançado.

E se mais um fracasso acontecer, olhemos para nossa única folha de papel. São tantas as vitórias que o fracasso momentâneo torna-se insignificante.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(18-19/10/16) - Dupla Personalidade

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7).

Um jovem conversava com seu pastor. "Às vezes, pastor, eu fico confuso, sentindo-me como se houvessem duas pessoas dentro de mim". O pastor, olhando firme para o jovem, comentou: "Além de sentir, vejo claramente duas pessoas em você. E muitos irmãos já me disseram que percebem a mesma coisa."

E nós, somos sempre os mesmos ou "temos dupla personalidade", dependendo da ocasião ou circunstância? Temos sido autênticos cristãos, iluminando o lugar onde vivemos e todos aqueles por onde passamos ou temos mantido nossa natureza hipócrita de fingir quando julgamos necessário?

Nós existimos para engrandecer o nome de Jesus. Falamos para glorificar a Deus. Agimos para que o mundo seja abençoado e transformado pelo Senhor. Servimos a um único Deus e isso deve acontecer em todos os momentos de nossas vidas. Quando mostramos uma personalidade falsa, enganamos à igreja, aos irmãos , aos nossos amigos e, principalmente a nós mesmos. A única pessoa a quem não conseguiremos enganar é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele conhece nossos corações e a nossa natureza. Ele tudo sabe e jamais será enganado.

Se você costuma ser uma pessoa na igreja e outra pessoa quando não está lá, lembre-se que seu esforço é inútil. Deus tudo sabe.

Se sua vida for autêntica diante do Senhor, você será muito mais feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Para refletir...(17/10/16) - Nas Horas Vagas...

"Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se" (Lucas 14:18).

Um missionário, trabalhando em um país distante, ocupava seu tempo vago consertando os eletrodomésticos de outros missionários que viviam na mesma Missão. Isso lhe garantia um dinheiro extra no fim do mês. Um dia, uma necessidade urgente levou o líder da missão a convocar alguns dos missionários para uma missão de um mês em um local afastado. Quando foi chamado pelo líder para integrar o grupo que viajaria imediatamente, o missionário citado respondeu que não poderia ir. "Eu tenho dez eletrodomésticos para consertar e não posso deixar a base nesse momento."

Muitas vezes ocupamos o tempo de Deus com nossos interesses pessoais. O que deveria ser feito nos horários vagos, tomam o horário principal e o Senhor passa a ocupar o nosso horário vago.

Não vamos ao ensaio do Coral porque é na hora da nossa novela predileta. Não comparecemos ao culto no final de semana porque temos o aniversário de uma amiga para ir. E o motivo pelo qual fomos chamados -- engrandecer e glorificar o nome de Jesus -- é esquecido e só lembrado "nas horas vagas"!

Jesus deve sempre ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. E se um dia respondemos "eis-me aqui", Sua vontade deverá ser prioridade em nossas decisões.

Nada impede que tenhamos o nosso momento, mas, esses, sim, devem ocupar os "horários vagos". Jesus nos horários principais e nossos interesses nos outros horários.

Se colocarmos em prática esse programa espiritual, seremos mais vitoriosos e muito mais felizes.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Para refletir...(14-16/10/16) - Corda De Segurança

"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro" (Salmos 91:3, 4).

Um grupo de viajantes acampou à beira de uma estrada. Enquanto descansavam, antes de seguir viagem, resolveram conhecer o local onde estavam. Chegaram à beira de um precipício e um deles resolveu tirar umas fotos, porque o lugar era muito bonito. Enquanto tirava fotos, o homem escorregou e, para não cair, acabou soltando a câmera que rolou para um arbusto, perto do topo mas impossível de alcançar sem que um deles descesse cerca de uns cinco metros. Nenhum deles teve coragem para isso, pois, o abismo era muito profundo. Enquanto lamentavam a perda, apareceu um garoto pequeno que, ao saber do ocorrido, disse: "Esperem um pouco que vou em casa e retorno já". Ele voltou trazendo o pai e uma grande corda. "Eu vou descer e pegar a câmera. Meu pai segurará a ponta da corda e não haverá perigo".

A confiança que o menino tinha no pai deve ser imitada por todos nós, que temos um Pai celestial que nos garantiu segurança e proteção. Seguros em Suas mãos, podemos descer abismos, subir grandes montanhas, atravessar águas revoltosas, ir a qualquer lugar.

Quando Deus segura um lado da corda de nossas vidas, não nos perdemos, não vacilamos, não temos medo de enfrentar as lutas de cada dia.

Enquanto Ele segura um lado da corda, nós seguramos o outro lado e não a soltamos de maneira alguma. Assim, viveremos felizes todos os nossos dias.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(12-13/10/16) - O Maior De Todos Os Conquistadores

"Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele" (Apocalipse 17:14).

Os livros contam as histórias de grandes conquistadores. Eram fortes, poderosos, dominadores. Conquistaram mundos e dominaram povos. Muitos os serviam e muitos os odiavam. Houve um grande e poderoso Rei -- o Rei dos reis -- que conquistou muito mais que todos os citados nesses livros, não pela força, mas pelo amor. Até hoje Ele conquista vidas, transforma corações e é amado por todos. Seu nome... Jesus Cristo, o Senhor de todos os senhores.

Ele é amado porque deu a vida por todos. Ele é adorado porque libertou a todos os cativos, porque curou os enfermos, porque salvou a todos que estavam perdidos. De maneira diferente dos outros conquistadores, não está enterrado... está vivo e reina para sempre.

Se pecamos contra Ele, com amor nos abraça e perdoa; se nos vê amedrontados por um perigo iminente, nos tranquiliza e nos fortalece, dizendo: "Confia, estou contigo"; se nos vê abatidos e desanimados, nos estimula com um "não temas, crê somente".

Eu, quando jovem, queria ser livre, mas, Jesus me conquistou. E quando se apropriou de minha vida, me deu a liberdade que eu tanto desejava. Hoje sou livre, porque o Libertador me conquistou.

O amor de meu Senhor me deu mais que a liberdade -- hoje tenho uma vida abundante... e eterna.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Para refletir...(11/10/16) - Evitando Armadilhas

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Efésios 6:11).

Um caçador ficou espantado com a facilidade com que abateu sua caça. "Normalmente eles são bem mais velozes", pensou ele, "mas esse me pareceu fraco". Ao se aproximar do animal abatido, verificou que havia uma armadilha presa a uma de suas patas."

Quando nos deixamos prender pelos laços e armadilhas desse mundo, nos tornamos presa fácil para o inimigo de Deus. Perdemos as forças, não temos ânimo para fugir do pecado, caminhamos sem alegria e sem objetivos. Estamos presos a costumes mundanos, seduzidos pelo engano ofuscante, abatidos e sem disposição para fugir.

Deus nos preparou uma armadura, um revestimento santo, um alarme para nos livrar de todas as ciladas armadas pelo diabo: Sua Palavra, viva e eficaz. Com ela temos Jesus conosco e, com Jesus, estamos protegidos.

Quando Jesus é nosso Senhor, recebemos convites do mundo e não aceitamos; recebemos propostas desonestas e rejeitamos; luzes coloridas se acendem sobre nós e desviamos o olhar; andamos no Caminho e o Caminho anda ao nosso lado.

Não seja uma presa fácil para os "caçadores" deste mundo. Cristo liberta... seja livre.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Para refletir...(10/10/16) - Confiança No Comandante

"Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal" (PRovérbios 1:33).

Um navio atravessava o oceano quando uma forte tempestade o atingiu. O navio balançava de um lado para o outro deixando os passageiros apavorados. No meio deles estava uma pequena menina que brincava despreocupada com sua boneca. "Você não está com medo da tempestade?" perguntou uma senhora a seu lado. "Claro que não!" respondeu a menina sorridente. "Meu pai é o comandante desse navio", concluiu ela, que viajava junto com sua mãe.

Que grande paz temos no coração, quando o Senhor é o Comandante do barco de nossas vidas. Mesmo que os ventos dos problemas nos joguem de um lado para o outro, podemos descansar tranquilos, certos de que a mão de Deus nos conduzirá em segurança. Em qualquer adversidade, o Sol da Justiça sempre estará brilhando para nós.

Quando Jesus é nosso Comandante, descansamos na cabine da fé e nos alegramos no convés da esperança. Mesmo em meio à tormenta, sabemos que o nosso navio chegará em paz ao porto de nossa vitória.

Se o temor ainda domina sua vida, abra o coração para Jesus. Ele conduzirá você por caminhos seguros de verdadeira alegria e felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Para refletir...(06-09/10/16) - Importa Conhecer O Autor

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12:2).

Noemir ganhou um livro de presente de uma de suas amigas. "Eu gostei muito deste livro e resolvi comprar um para você. Espero que goste também", disse a amiga, com simpatia. Noemir começou a ler o livro mas logo o abandonou, não se interessando pelo assunto. Um dia, ao assistir a uma palestra, Noemir acabou conhecendo um rapaz que a encantou. Começaram um namoro e, depois de um tempo, descobriu que ele havia escrito um livro e... era o livro que havia recebido de presente em seu aniversário. Agora, mais interessada, recomeçou a ler o livro e o considerou excelente. Afinal, ela conhecia e gostava muito do autor.

Muitas vezes lemos a Palavra de Deus e não nos interessamos muito pelo que está escrito. "Eu não entendo quase nada", dizem uns; "Não vejo nada que me interesse na Bíblia", dizem outros; "Quando não tiver mais nada para fazer, talvez comece a ler novamente" pensam ainda outros. E, por não conhecerem o Autor, desprezam a Palavra de Deus que tantas bênçãos tem para todos nós.

Quando Jesus é o Senhor de nossas vidas e participa de nossas atividades diárias, temos imenso prazer em ouvir Seus conselhos contidos nas Escrituras. Ela fala a nossa alma, edifica nossa vida espiritual, é um manual de felicidade para todos os nossos dias.

Nós lemos a Bíblia porque amamos a Deus! Recorremos a seus ensinos porque cremos que ela tem o melhor para nós. Não a deixamos de lado um só dia porque nos alimenta e fortalece. Nós conhecemos o Autor e isso é suficiente para que a leiamos com muita alegria.

Você já conhece o Autor da salvação?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(05/10/16) - Vitórias Na Arena

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5).

"Minha vida parece uma arena, como as que vemos em filmes épicos. É luta todo dia! Não sei mais o que fazer", disse um irmão a outro, ao fim do culto. "Você tem duas opções: entrar na arena e lutar, com fé, crendo que o Senhor lhe dará vitórias ou fugir da luta, preferindo murmurar e ignorar o poder do Senhor", comentou o outro.

Todos nós, cristãos, temos enfrentado momentos de grandes lutas neste mundo em que vivemos. O desemprego tem aumentado, o custo de vida tem acelerado, a falta de dinheiro é uma realidade na vida de quase todos. Há também problemas de enfermidade, violência, drogas e outros males. Lutas e mais lutas... e o que devemos fazer?

Só há uma saída -- entregar a vida ao Senhor e confiar nEle. Ele prometeu cuidar de nós, suprir nossas necessidades, conduzir-nos pelo caminho da vitória em qualquer situação.

A fé acabará com nossas lutas? Não! A confiança total em Deus transformará nosso país no "País das Maravilhas" como o dos contos de fadas? Não! Porém, se cremos no Senhor, sem duvidar, então descansaremos nEle e viveremos abundantemente mesmo estando no centro da arena. As lutas continuarão, mas nós sempre seremos "mais que vencedores". Glórias a Deus!

A arena de sua vida está marcada apenas pelas lutas ou também pelas vitórias?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Para refletir...(04/10/16) - Dormir Bem

"É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita" (Salmos 121:4, 5).

Regina era uma mulher de cerca de 60 anos. Uma vizinha, com idade semelhante, lhe falou: "Os dias em que vivemos são terríveis. A insegurança é total. Confesso que há noites em que não consigo dormir pensando nisso". Regina, com simplicidade, disse: "A Palavra de Deus nos afirma que Ele não dorme e cuida o tempo todo de Seus filhos. Eu creio nisso e durmo muito bem. Para que ficarmos os dois acordados?"

Quando confiamos no Senhor, nossos dias são mais tranquilos. Ele sempre nos anima, nos fortalece, nos proporciona vida abundante. Não existe melhor companhia e nEle nos sentimos totalmente abrigados.

Os tempos são nebulosos -- mas Cristo ilumina o caminho por onde passamos. As circunstâncias nos entristecem -- mas a alegria do Senhor nos revigora. As incertezas nos rodeiam -- mas a presença de Jesus nos faz dormir em paz.

Se queremos viver bem, se desejamos ultrapassar os obstáculos que insistem em ficar à nossa frente, se estamos determinados a vencer todas as lutas que temos de enfrentar, não podemos nos afastar um só minuto do nosso Senhor e Salvador. Ele é a nossa segurança e o nosso descanso perfeito.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Para refletir...(01-03/10/16) - Expulsando O Medo

"Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo" (Salmos 56:4).

"Estou muito apreensivo", disse Jorge a um amigo. "As coisas não vão bem na empresa e há boatos de que muitos serão dispensados. Minha esposa não pode trabalhar, pois, cuida de nosso filho pequeno. Eles dependem de mim para sustentar a casa e eu estou com muito medo", completou Jorge.

Há uma maneira de repelir o medo -- segurar nas mãos do Senhor em cada momento de nossas vidas. NEle descansamos, nEle temos paz, nEle a nossa confiança não tem fim.

O Senhor nos enche de coragem, de ousadia, de certeza da vitória. Quando as lutas nos atingem, lembramos do Senhor que nos diz: "Não temas que estou contigo". Quando as esperanças parecem acabar e não vemos solução para nossos problemas, ouvimos sua voz que nos estimula: "Não temas, crê somente". Quando nos sentimos abandonados por todos e sem ninguém para nos ajudar, fechamos os olhos e O vemos dizer: "estou ao seu lado, todos os dias, para sempre".

Todos nós temos medo em uma ou outra circunstância. É parte de nossa natureza humana. Mas, nessa hora não podemos esquecer de olhar para o alto e clamar por socorro. Seremos abraçados e o nosso Senhor e Salvador nos dirá com muita ternura: "Tenha fé que eu estou aqui para te ajudar a vencer o medo".

Não tema as adversidades da vida... Segure nas mãos de Cristo e siga em frente.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Seguidores