quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Para Refletir...(19-22/02/15) - Mais Valiosos Que Pêssegos

"Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos" (Mateus 10:31).

Um jovem, que estava tentando se estabelecer como plantador de pêssegos, trabalhou duro e investiu todo o seu dinheiro em um pomar de pêssegos. Seu plantio floresceu de maneira maravilhosa, mas, veio uma geada e destruiu tudo. Ele não foi para a igreja no final de semana seguinte, nem no próximo e nem no outro. Seu ministro foi visitá-lo para saber o motivo de sua ausência. O jovem, vendo a preocupação de seu pastor, exclamou: "Eu não irei mais aos cultos. Você pensa que eu posso adorar um Deus que gosta tão pouco de mim que permitiu que uma geada destruisse todos os meus pêssegos? O velho ministro olhou para ele em silêncio por alguns momentos e disse com ternura: "Deus ama a você muito mais que ama a seus pêssegos. Ele sabe que enquanto os pêssegos crescem melhor sem geadas, é impossível que os melhores homens cresçam sem elas. Seu propósito é fazer crescer homens e não pêssegos".

Nós nos preocupamos tanto com nossos interesses materiais que falhamos em perceber que eles atacam nossos corações impedindo nosso crescimento espiritual. Frequentemente Deus tem que abrir nossos olhos para os valores reais da vida tirando de nós as coisas de menor valor.

Nos dias atuais temos visto a igreja de Cristo caminhar por direções mais materiais que espirituais. As promessas do Senhor, deixadas em Sua palavra,foram esquecidas. As novas promessas se restringem a prosperidade, e prosperidade, e prosperidade, e o resto não importa muito. Porém, os que seguem nessa direção, estão sujeitos às "geadas" desse mundo, que de um dia para o outro destroem sonhos, causam grandes decepções, deixam marcas que, em muitos casos, jamais desaparecem.

Nós somos mais importantes que a prosperidade! Somos mais valiosos que todo o dinheiro do mundo! Somos muito mais amados pelo Senhor que todos os tesouros da terra! A geada das frustrações pode destruir nosso materialismo, mas nunca destruirá a nossa comunhão com Deus e nem a nossa fé. O cultivo de nossos pêssegos materiais não nos conduzirá ao Céu -- Cristo é o Caminho. Ele é o nosso interesse principal, a razão de nossa felicidade.

Deus nos ama, mais que a passarinhos, mais que a pêssegos, mais que a tudo neste mundo.Que grande bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores