"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).
"As crianças têm o hábito de aprender pela repetição. Quando você faz alguma coisa duas vezes ou mais, elas tentam imitar, repetindo o que viram. Pode ser uma comida que você come ou uma atitude em um feriado. Crianças precisam de exemplos. Ensine a seus filhos o que é fazer parte de uma família." (Marilyn Minshell - adaptação)
Nossos filhos se espelham em nós. Nosso testemunho é de grande valor para o crescimento deles. Se somos autênticos em nossas atitudes, eles também o serão. Se nossos valores são bons, eles seguirão nossos passos. Se demonstramos otimismo diante das dificuldades, nunca os veremos se queixando das lutas da vida. Somos seus heróis e eles serão heróis para os filhos deles.
Se colocamos nossas decisões diante do Senhor Jesus, eles se afastarão do mundo. Se louvamos e não murmuramos, eles serão uma bênção nas mãos de Deus. Se somos verdadeiros cristãos em nossa vida diária, podemos ter certeza de que crescerão nesse caminho.
Se nossos filhos têm Jesus no coração, não serão dominados por vícios. Se o amor de Deus for semeado em suas almas, o ódio não os conquistará. Se crescerem sabendo que o Senhor os salvou e escreveu seus nomes no Livro da Vida, não conhecerão a perdição e haverá sempre um brilho em seus rostos.
A felicidade de nossos filhos depende, em grande parte, de nosso amor. Com amor conseguiremos vê-los crescer na presença de Deus e, dificilmente, se afastarão do Pai celestial. E se estiverem sempre junto ao Senhor, certamente serão muito felizes.
Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 8044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos
Que bom que todos os pais fossem sempre bons exemplos para os filhos.
ResponderExcluirO mundo seria outro. Parabéns pela reflexão que nos edifica. Um abraço