segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Para refletir...(14/08/17) - Por Que Esperar? Esperar Por Que?

"E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram" (Lucas 5:11).

Um jovem, que há seis meses frequentava a igreja, disse ao pastor que não estava pronto ainda para servir ao Senhor, por ser ainda muito novo na igreja. "Preciso me preparar melhor", disse ele. O pastor, abraçando-o, disse: "Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Quando você entra em seu quarto e vê que está tudo escuro, você começa a preparar a lâmpada com cuidado, para que ela possa, um dia, iluminar o ambiente?" "Claro que não", respondeu o Jovem, "eu espero que ela ilumine no mesmo instante". O Pastor, com um sorriso terno, completou: "E por que você não começa a iluminar a sua casa, o seu trabalho, e todos os lugares onde encontra com os amigos, imediatamente?"

Muitas vezes deixamos de ser uma bênção no mundo em que vivemos porque temos o costume de pensar que não estamos preparados. "Preciso me consagrar mais", "preciso conhecer melhor a Bíblia", "preciso aprender com os mais antigos", e assim por diante. Mas, o Senhor é quem nos prepara! É Ele que nos capacita! É Ele que nos abençoa para que sejamos uma grande bênção.

Há muitos que pensam -- e até dizem -- que a conversão é um processo, que a santificação leva tempo, que Jesus não transforma um pecador em santo de um dia para o outro. E o que dizer de Pedro e André, João e Tiago, que largaram suas redes de pesca na praia e seguiram imediatamente a Jesus? Eles poderiam ter guardado tudo e ido para casa, para, um dia, seguir a Jesus, mas o fizeram na mesma hora. A experiência cristã se aperfeiçoa aos poucos, mas é adquirida com o serviço do Senhor e não depois de uma espera sem fazer nada.

Deus chamou a mim e a você para pregar o Evangelho e transformar o mundo, não amanhã ou daqui a um ano, mas... agora!

O que você está esperando para ser bênção nas mãos de Deus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores