sábado, 2 de dezembro de 2017

Para refletir...(01-03/12/17) - Tire A Mão Da Buzina

"Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos" (Salmos 90:17).

Conta-se a história de uma mulher que dirigia seu carro por uma rua estreita até que ele enguiçou. Ela tentou várias vezes fazê-lo funcionar, sem sucesso. Outro motorista, logo atrás do carro enguiçado, sem conseguir ultrapassar e nem retornar, mostrou toda a sua impaciência apertando constantemente a buzina. A mulher, finalmente, caminhou até o outro carro e disse ao motorista: "Se você estiver disposto a ir até meu carro para tentar fazê-lo funcionar novamente, eu ficarei aqui no seu carro e apertarei a buzina de dez em dez segundos para você."

E o que isso pode ter a ver com a nossa vida cristã? De igual maneira, as pessoas que mais fazem barulho e mais reclamam de tudo são as pessoas que nada fazem para ajudar. Criticam a tudo e a todos mas nunca se movem para fazer alguma coisa para melhorar o que acham que não está bom.

Deus conta com todos. Os que sabem fazer muito e os que sabem fazer pouco. Até com os que nada sabem fazer mas se oferecem para aprender e cooperar com o trabalho, para que muitos sejam alcançados e a alegria de Cristo possa fazer morada nos corações.

A pior coisa na obra do Senhor é suportar as "buzinadas" dos que se mostram impacientes e revoltados com os programas elaborados pelos que amam a Deus e aos que caminham longe de Sua Presença, sem oferecer qualquer sugestão ou ajuda. Fazem barulho e atrapalham. Como seria bom se tirassem as mãos de suas "buzinas" e usassem as mesmas mãos para oferecer apoio e cooperação.

Que as obras de nossas mãos não sejam apertar buzinas de críticas e sim de colaboração para que o nome do Senhor seja glorificado em toda a terra.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores