"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração" 1 Samuel 16:7).
"Não conclua que roupas boas fazem homens bons, não mais do que penas boas fazem bons pássaros." (George Washington)
Muitas vezes nos equivocamos ao julgar pessoas pela aparência. Não é o exterior que define a qualidade ou o caráter de um homem, nem a bela casa onde mora, nem o preço do carro que dirige. Um homem precisa ter mais que uma aparência de bom -- precisa ser bom a despeito da aparência.
Nós, que somos cristãos, não podemos cometer o erro de pensar que enganaremos a todos, simplesmente por usar uma camisa que diz: "Jesus é meu Senhor", ou um broche mostrando: "Só Jesus Cristo salva", ou trazendo uma Bíblia nas mãos. Isso não é Cristianismo, nem santidade, nem testemunho. É necessário muito mais! Precisamos viver de maneira santa, falar de maneira santa, glorificar a Cristo mesmo sem adornos externos que proclamem nossa santidade.
O brilho da presença de Cristo não pode estar na roupa que vestimos e sim em nosso rosto. O Espírito Santo que em nós habita não pode ser visto em nosso boné, mas, em nossas atitudes diárias.
Não se pode medir o tamanho da bênção de um cristão pela etiqueta famosa de suas roupas. É possível que o outro cristão, com roupas bem mais humildes, tenha experiências mais marcantes e uma vida muito mais íntima com Deus. Em resumo, espiritualidade se mede pelo relacionamento de uma pessoa com o Senhor e todo o resto é consequência.
Você traz Cristo no coração ou apenas em sua vida exterior?
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos
Nenhum comentário:
Postar um comentário