"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).
Uma mulher recebeu a visita do pastor com sua esposa. Querendo impressioná-lo, a mulher pediu à sua filha pequena: "Querida, vá buscar aquele livro que a mamãe tanto ama". A menina logo retornou, trazendo um catálogo de uma loja de departamentos.
O que nossos filhos têm visto e assimilado de nossas atitudes? Temos sido um bom exemplo ou nada acrescentamos às suas vidas espirituais? O que fazemos os edifica ou apenas impede que cresçam na graça do Senhor?
Nossos filhos aprendem conosco as primeiras palavras; aprendem a caminhar com nossa orientação; amam e servem ao Senhor Jesus porque nos observam fazendo o mesmo. Educados no caminho de Cristo, dificilmente se desviam dele.
Nossas crianças nos imitam em tudo. Querem andar da mesma maneira que nós, querem reproduzir os nossos gestos, a nossa maneira de comer, o nosso sorriso e tudo mais. Até suas vozes acabam se parecendo com as nossas. Elas também se alegram em ir à igreja, quando sentem que nos alegramos e recusam-se a ir quando notam que não existe interesse em nossos corações de ir adorar a Deus em Sua casa.
Nossos amigos ficam impressionados pela maneira cristã de viverem nossos filhos ou lamentam por estarem, como nós, distantes da presença do Senhor?
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos
Nenhum comentário:
Postar um comentário