"Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR" (Josué 24:15).
"Houve um tempo em que o pai tinha importância nos Estados Unidos. Ele era estimado em toda a comunidade; tinha alguma autoridade em sua própria casa;suas determinações eram levadas a sério por seus filhos; até sua esposa lhe dava atenção de vez em quando." (Adlai Stevenson)
O texto acima se refere à vida em família e é real não apenas nos Estados Unidos como em todo o mundo. Os valores foram se perdendo com o tempo e o resultado não é nada agradável.
Mas... eu quero falar do nosso relacionamento com o "Pai" celestial. Se nossas relações com Ele forem boas, então, nem tudo estará perdido! Quando decidimos seguir Seus conselhos, obedecer Sua Palavra, colocar todas as nossas decisões diante de Seu altar, então sabemos que estamos no caminho certo e que chegaremos ao lugar de nossas vitórias.
Se o nosso lar está desestruturado, precisamos confiar no Senhor que pode reedificá-lo. Se o amor e respeito desapareceram, confiemos no Senhor, que é amor e que tem solução para qualquer problema. Se o panorama é sombrio e parece não haver mais esperanças, Cristo é a Luz que dissipa trevas e ilumina qualquer ambiente, seja qual for a situação em que se encontre. Ele é especialista em transformação e em arrumar qualquer desordem.
Temos nós colocado nossas vidas diante do Pai? Temos obedecido Sua direção? Tem sido Ele a nossa prioridade em qualquer situação ou circunstância? Temos aprendido que sem ele nada podemos fazer? Temos nos alegrado por ter nossos nomes escritos nos Céus, por saber que seremos recebidos por Ele no dia final, que temos uma morada preparada para vivermos eternamente?
O nosso texto inicial diz: "houve um tempo" que não existe mais. Quanto à nossa vida espiritual, que nunca deixe de haver um tempo em que nosso relacionamento com o Pai deixe de existir.
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário