terça-feira, 16 de setembro de 2014

Para refletir...(15-16/09/14) - Esqueça O Leite Derramado

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4).

"Noventa e nove por cento dos fracassos vem das pessoas que têm o hábito de desculpar-se." (G. Carver)

Passamos mais tempo tentando achar justificativas por nossas falhas, equívocos e derrotas do que na busca de um recomeço. É mais fácil parar e chorar por um insucesso do que levantar, insistir, perseverar e continuar crendo que a vitória logo chegará. E se somos cristãos e confiamos nas promessas de Deus, mais motivos temos de não nos deixar abater por fracassos momentâneos. Cristo nos prometeu vitórias e são elas que devemos buscar sempre, independente do tempo e das quedas que tenhamos de suportar até alcançá-las.

O mundo é feito de altos e baixos; as ruas por onde caminhamos nos conduzem, ora para cima e ora para baixo; toda escada tem degraus para subir e também para descer. O importante para nós é não desanimar. Afinal, quem tem Jesus ao lado, não desanima jamais!

Se temos de caminhar uma milha para atingir nosso sonho e não o alcançamos, caminhemos duas, ou três, ou quantas forem necessárias. Se o nosso propósito é orar por um ano para um objetivo específico e não vemos resultado neste ano de oração, oremos dois, cinco, até vê-lo concretizado. A fé não se limita ao tempo, deve ser praticada incessantemente.

Não devemos tentar justificar nossos fracassos -- devemos testificar de nossa determinação em tentar novamente. Não devemos pedir desculpas por um insucesso -- devemos proclamar que a vitória é certa e que cremos obtê-la o mais rápido possível. Não devemos "chorar pelo leite derramado" -- vamos encher novamente o copo, mesmo que tenhamos de ir ao mercado comprar mais um litro.

Tenha fé... a vitória é mais que certa!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores