quarta-feira, 25 de abril de 2018

Para refletir...(25/04/18) - Precisa-se De Um Amigo

"E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus" (Tiago 2:23).

"Missionários precisam de amigos e não somente de suporte financeiro. Você pode ajudar?"

O que temos feito por nossos missionários? De que maneira temos procurado estar juntos em seus ministérios? Apenas com uma oferta financeira anual (e às vezes, nem isso) ou temos nos empenhado em oferecer constantemente uma palavra de carinho, de força, de estímulo? Quantas vezes lhes escrevemos dizendo: "Estou orando por você. Esteja certo de que pode contar comigo".

É claro que não digo que a ajuda financeira a seus trabalhos não seja importante. É muito valiosa e necessária, mas, ao mesmo tempo, devemos oferecer o nosso amor e carinho e reconhecer e valorizar tudo o que fazem. O missionário não enfrenta somente problemas financeiros. Ele também sofre com as enfermidades dos locais onde está trabalhando, com a ingratidão e indiferença de muitos a quem estende a mão, a solidão em muitas ocasiões, o desânimo pelo desinteresse de muitos pelo Evangelho. O missionário não é um super-homem! É uma pessoa comum, como eu e você, que encara decepções e frustrações em toda a sua caminhada. E o pior, muitas vezes está longe da família e dos amigos que ficaram quando partiu obedecendo o chamado de Deus.

Abraão foi chamado "amigo de Deus". Seja você "amigo de um missionário" e será também amigo de Deus. O missionário precisa de amigos... de novos amigos... de você.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores