sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Para refletir...(15/10/14) - Fogueiras Acesas Ou Apagadas?

"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8).

Alguns missionários tinham o hábito de construir uma fogueira em ocasiões de frio, tanto para aquecer o ambiente como para se reunir ao redor e trocar experiências sobre o trabalho de cada um. Em uma dessas ocasiões, perceberam a presença de alguns macacos que entravam e saíam da mata, trazendo pedaços de madeira. Os macacos, da mesma maneira que os homens, fizeram sua própria fogueira. Ao terminarem, os macacos se agacharam e começaram a mexer na madeira com suas pequenas patas, como viram os homens fazerem, mas não conseguiram acender o fogo como eles.

Muitas vezes agimos como aqueles macacos. Cantamos os mesmos cânticos, fazemos orações semelhantes, pregamos o mesmo tipo de mensagem. Mas, existe uma diferença fundamental nas nossas vidas: alguns tem o fogo e outros não.

Os que têm o fogo são aqueles que colocam suas vidas no altar de Deus e procuram fazer a Sua vontade, vivendo segundo Seus ensinos.Isso nada tem a ver com barulho e sim com pureza, santidade e obediência.

Os que não têm o fogo são os que apenas imitam mas não têm vida. Vão aos cultos mas não se comprometem. parecem-se com cristãos mas andam longe dos caminhos de Cristo. Na realidade não enganam aos irmãos, não enganam aos incrédulos e, é claro, não enganam a Deus. Suas vidas são fogueiras apagadas e inúteis.

Nada melhor para os que amam a Deus do que ter a fogueira do coração acesa pelo poder do Espírito Santo e compartilhar o Evangelho do Senhor Jesus. Nada melhor do que sentir o calor da presença do Senhor em tudo o que fala e faz. Gratificante é sentir o calor do amor pelas almas perdidas e ser usado para conduzi-las de volta ao aprisco do Pastor Jesus Cristo.

Você quer ter a alegria da bênção de ser uma fogueira acesa ou ainda pretende continuar sendo uma fogueira triste e apagada?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores