"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:10).
Cosmo de Medici (1389-1464), um banqueiro e político de Florença, fez a seguinte declaração desesperada contra amigos omissos e desleais, dizendo que eram imperdoáveis: "Está escrito na Bíblia -- disse ele -- que nós devemos perdoar nossos inimigos, citando Mateus 6:12, mas não está escrito que devemos perdoar nossos amigos." !!!
Na realidade, aquele que guarda rancor e planeja vingança, conserva suas feridas abertas em vez de curá-las definitivamente para sentir-se bem e ter uma perfeita saúde espiritual.
O que de fato a Palavra de Deus nos ensina é amar e perdoar a todos. Ele nos amou e perdoou sendo nós maus e pecadores, rebeldes e desobedientes, omissos e desleais. Ele morreu por todos, para salvar a todos, para garantir as moradas celestiais a todos.
Muitas vezes somos enganados, feridos, ofendidos e humilhados. Estendemos a mão e não recebemos reconhecimento, doamo-nos e não sentimos gratidão, esforçamo-nos e não somos valorizados. Nossas atitudes parecem inúteis, ignoradas, desprezadas. Mas, mesmo que todos nos virem as costas, o nosso Deus está atento, vigilante, justo. Enquanto o mundo nos trata com indiferença, o Senhor sorri e escreve em Seu Livro: "Servo bom e fiel". Aleluia!
Todo sentimento de mágoa e raiva que guardamos no coração produz um mal muito grande em nossas vidas. As consequências espirituais são para nós mesmos e não para as pessoas que odiamos. Sofremos pelo que nos fizeram e continuamos sofrendo pelo que nós mesmos nos fazemos. A nossa maior vingança contra o mal é a prática do amor. Os que nos feriram ficarão envergonhados, o diabo será derrotado e nós seremos mais que vencedores. Nossa alma ficará em paz, nossa vida será edificada no altar de Deus e a alegria do Senhor nos proporcionará plena e eterna felicidade.
*Veja nossa página oficial do facebook
http://www.facebook.com/ministeriopararefletir
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos
Nenhum comentário:
Postar um comentário