terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Para refletir...(01-04/01/16) - Comece Tudo Novamente

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" (Lamentações 3:22).

Certo homem procurou o responsável por uma grande Editora e apresentou alguns de seus trabalhos, em busca de uma oportunidade de trabalho. O Editor percebeu, durante a conversa, que o homem apresentava cheiro de bebida e fumo e que suas mãos tremiam constantemente. Em alguns textos que leu, o Editor via sinais de angústia e até desespero. Os comentários do entrevistador não foram muito positivos e o Escritor, após um momento de hesitação, apresentou outros textos, que trazia em um pacote à parte informando que eram textos de um jovem amigo que lhe pedira para levar à Editora. Quando leu os textos, o Editor ficou empolgado e disse que havia gostado imensamente e pediu que mandasse o jovem procurá-lo. De cabeça baixa, o Escritor falou: "Eu sou esse rapaz, ou melhor, eu era. Seus comentários apenas confirmaram o que eu já sabia -- joguei fora todos os meus talentos e o melhor de minha vida."

Talvez nos identifiquemos com o personagem de nossa introdução. Vimos um ano ir embora e, com ele, nossos sonhos, nossas esperanças, nosso otimismo, nossos ideais e até a nossa razão de viver. O ano acabou e a nossa vida também. Perdemos os talentos que Deus nos deu e não somos mais capazes de olhar para cima.

Mas as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. E se o último pacote de nossa fé demonstra angústia, pessimismo, cânticos de frustração e derrota, esqueçamos completamente dele. Busquemos o outro pacote, o de nosso velho ânimo, o das alegrias esquecidas, o da confiança inabalável, o do primeiro amor. Com humildade apresentemos ao Senhor Jesus o que tínhamos e perdemos, o que éramos e não somos mais. Ele certamente nos abraçará, nos chamará novamente de servos bons e fiéis, de filhos amados. Ele nos levantará a cabeça e nos dirá: "Conte comigo... Eu não te deixarei, tenha certeza disso".

Esse ano será diferente. Você reencontrará a felicidade que julgava perdida e, quando o novo ano também se despedir, você terá nos lábios apenas cânticos de muito regozijo e vitórias.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores