"Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha" (Salmos 27:5).
"Sejamos como o cedro da montanha, amemos a tempestade. Façamos da adversidade um aliado, um mestre."
Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis e até pensamos que não há solução para nossos problemas. Choramos, murmuramos, queixamo-nos de Deus que parece não atentar para nossa angústia. Mas, é exatamente nos momentos de aflição que mais nos aproximamos do Senhor e mais bênçãos recebemos dEle.
Quando tudo vai bem, podemos até demonstrar gratidão a Deus por Seus cuidados, Sua fidelidade, Seu carinho e Sua proteção. Porém, muitos se afastam, vão procurar outros caminhos e até outros deuses. Não entendem que o Senhor nos prova, nos edifica, desejando que cresçamos espiritualmente e encontremos a verdadeira felicidade.
A adversidade nos estimula a ter fé. Ela nos ensina a ter esperança. Ela nos mostra que dependemos do Senhor Jesus e que, sem Ele, nada podemos fazer. Subir uma montanha nos proporciona maior vigor físico que o caminhar por terreno liso.
Que saibamos encontrar, em cada situação adversa, as bênçãos que Deus deixou para nós, para nosso deleite e para garantir nossas vitórias.
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos
Nenhum comentário:
Postar um comentário