segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Para refletir...(27/08/18) - Estou Pronto

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).

Certo capitão de um navio viu numa cidade um menino maltrapilho olhando as vitrinas. "Onde está seu pai?" perguntou-lhe o capitão. "Desapareceu depois da morte de minha mãe, há muito tempo". O bom capitão condoeu-se do estado do menino. Parecia ter fome. Levou-o para comer e fizeram boa amizade. "Quer viajar como tripulante no meu navio?" "Estou pronto" respondeu o menino. E Estou Pronto ficou sendo o seu nome. Todos gostaram muito dele, pois, sua mãe, que era cristã, o ensinara a ser um menino bom e prestativo. Com o tempo, Estou Pronto conseguiu ganhar muitos tripulantes do navio para Cristo, inclusive o capitão.

Estamos nós prontos? Para que? Para seguir os costumes do mundo? Para agradar nossos amigos e não sermos ignorados por eles? Para nos adaptar ao sistema atual do "tenho que preservar meus interesses"? Para que estamos prontos? Ou não estamos prontos para coisa alguma?

Quando dizemos a o Senhor: "Eis-me aqui", precisamos estar verdadeiramente prontos. Prontos para fazer a Sua vontade. Prontos para aprender aquilo que Ele quer nos ensinar. Prontos para ignorar nossos interesses pessoais e colocar toda determinação em seguir os Seus conselhos. Prontos para ser bênção e não para buscar bênçãos em todos os lugares. Quando somos bênção para o nosso Deus, as Suas bênçãos nos alcançam sem que precisemos sair correndo atrás delas.

Você tem coragem de dizer a Deus, "estou pronto?"

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores