segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Para refletir...(01-04/08/14) - Somos Egoístas?

"pois os homens serão egoístas..." (2 Timóteo 3:2).

Uma mãe precisou correr para a cozinha por causa de uma guerra que acontecia entre seus filhos de 4 e 8 anos de idade. O motivo era um único biscoito existente dentro de um jarro que ambos julgavam ser seu. A mãe tomou o jarro dos meninos e anunciou: "Eu resolverei o problema. Eu comerei este último biscoito". Os filhos olharam para a mãe com espanto e incredulidade. O menino de 4 anos, então, com um sorriso travesso, disse à mãe: "Oh, não, mamãe, não irá. Quem já ouviu falar de uma mãe egoísta?"

É muito fácil não reconhecermos nosso egoísmo. Todos podem ser egoístas -- nós, não. E, na verdade, o que mais existe em nossas vidas é egoísmo. Somos egoístas quando desfrutamos do maravilhoso amor de Deus sem nos preocupar em compartilhá-lo com nossos parentes, vizinhos e amigos em geral. Somos egoístas porque vemos os milagres do Senhor a cada dia e não os testemunhamos para tantos que deles necessitam. Somos egoístas porque vivíamos perdidos, sem rumo, sem alegria, sem esperança e fé e, mesmo tendo sido achados e abençoados, não corremos para contar para todos o que nos aconteceu.Haverá egoísmo maior que o nosso?

Somos egoístas porque temos armários cheios de roupas -- que muitas vezes nem usamos, e ainda criticamos aos menos afortunados, por irem à igreja com a mesma roupa todas as semanas. Somos egoístas porque temos a mesa farta de alimentos e nem nos damos conta que nosso vizinho pouco tem para dar aos filhos. Somos egoístas porque passamos em nosso belo carro e olhamos para o outro lado para não oferecer uma carona a um amigo que está no ponto de ônibus ou mesmo caminhando a pé pelas ruas. Somos egoístas porque convidamos os mais ricos para nossas festas -- quase sempre por interesse, e nos esquecemos dos amigos mais pobres, que nada poderão nos oferecer. Somos ou não somos egoístas?

Somos filhos de Deus e não podemos deixar o egoísmo dominar nossas vidas. O nosso maior objetivo deve ser proclamar o nome de Jesus e, dessa forma, ver muitos se tornarem, também, filhos de Deus. Essa será nossa grande alegria e o afastamento de todo egoísmo de nossos corações.

Você é egoísta? Compartilha suas bênçãos?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores