quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Para refletir...(12-13/08/14) - Uma Vida Mais Leve

"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Efésios 4:15).

Uma maneira de medir nossa maturidade espiritual é a forma como lidamos com as circunstâncias no momento que elas acontecem. Se nos desesperamos ou entramos em depressão, ou murmuramos e questionamos a Deus, verificamos que há uma necessidade de crescermos. O explorador Thomas Hearne e sua equipe estavam de partida para uma difícil jornada no Canadá em direção à foz do rio Coppermine. Alguns dias após partirem, ladrões roubaram a maioria de seu material. O que Hearne deixou escrito em relação ao aparente infortúnio serve para nossa inspiração: "O peso de nossa bagagem tornou-se mais leve e nossa jornada do dia seguinte foi mais rápida e agradável."

Como reagimos aos reveses de nossa vida? Como encaramos as lutas e dificuldades que encontramos pelo caminho? Murmuramos? Declaramos que Deus não se importa conosco e que ignora nossos problemas? Fechamos o semblante e tratamos mal aos que nos cercam, como se fossem os culpados pelos nossos aparentes fracassos? Ou entendemos que muitas das tempestades enfrentadas são passageiras, servem para nossa edificação e é uma forma de Deus provar nossa fé?

Jesus enfrentou problemas em Seu ministério. Os apóstolos tiveram de travar grandes batalhas em suas jornadas missionárias. O povo de Deus foi avisado pelo Senhor de que sofreria aflições. Mas... Jesus nos disse que deveríamos ter bom ânimo e que seríamos sempre "mais que vencedores".

Se somos vencedores, de que nos queixamos? Se o Senhor está sempre ao nosso lado, por que perdemos rapidamente as esperanças? Se glorificamos ao Senhor pelo chamado para servir, não há razão para desencantos e frustrações. A obra é do Senhor; a forma de agirmos vem do Senhor; as bênçãos são derramadas pelo Senhor. Então, vamos sorrir e agradecer a Deus pelo privilégio de estarmos aqui neste mundo. Vamos deixar a luz do Senhor brilhar para que as trevas do mundo sejam dissipadas. Se para isso temos de enfrentar lutas... louvado seja o Senhor!

Deixe o Senhor fazer você crescer nas lutas. Sua vida será bem mais leve.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores