sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Para refletir...(30/07/14) - A Maioria, Sempre Certa Ou Não?

"Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? ... Responderam eles: Barrabás!" (Mateus 27:17, 21)

"A consciência não deve ser dirigida por Institutos de Pesquisa."

Muitas pessoas procuram seguir a direção dos Institutos de pesquisa para os diversos segmentos da vida. Querem estar com a maioria, seguir o que a maioria pensa, tomar decisões conforme a maior parte da população. Será esse o melhor caminho? Será essa a melhor escolha? Quando agimos dessa forma, temos a certeza de que não erraremos?

Quando Pilatos perguntou ao povo quem deveria ser solto, Barrabás ou Jesus, a maioria escolheu Barrabás. A maioria estava certa? Claro que não!O certo é o certo e nem sempre é essa a opinião da maioria. E o que é o certo? Qual é a verdade que importa? Qual o caminho para não errarmos? Quem pode guiar nossa consciência cristã?

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, é o Caminho para a nossa certeza, a Verdade para nossa consciência, a Vida para a nossa alegria verdadeira e eterna. Não sei se é o escolhido da maioria, mas é o meu escolhido... o seu escolhido... o certo que não pode ser contestado.

Quando conhecemos Jesus e abrimos para Ele o nosso coração, nenhuma dúvida resiste, nenhuma incerteza sobrevive, nenhuma indecisão encontra espaço para se estabelecer. O ambiente fica livre de erros, o pecado fica incomodado e se afasta, a luz de Deus assume a direção.

Uma consciência guiada pela maioria pode se enganar e conduzir à perdição. A que é dirigida pelo Senhor caminha tranquila por campos verdes e águas tranquilas e chegará, com certeza, à salvação.

Você segue a maioria ou simplesmente o que está certo?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores