quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Para refletir...(22/08/14) - Satisfeito Ou Não?

"... os olhos do homem nunca se satisfazem" (Provérbios 27:20).

Um pregador, em um dia especial da igreja, propôs aos que ouviam seu sermão: "Eu darei meu carro de presente ao irmão ou irmã que estiver contente com o que tem". O interessado, por favor, procure-me após a reunião". Logo que o culto acabou, muitos vieram a ele pleiteando o presente oferecido. Ele atendeu um por um, individualmente, e fazia sempre a mesma pergunta: "Se você está contente com o que tem, por que deseja o meu carro?"

Não será esse o nosso grande problema? Queremos sempre mais e mais e parece que nunca estamos satisfeitos com o que Deus nos dá. Podemos receber dezenas de bênçãos que, ao ter uma delas negada, murmuramos e nos lamentamos como se Deus nos ignorasse e não se importasse conosco.

Dizemos que Cristo entrou em nossos corações, que somos mais que vencedores e felizes, mas na realidade, isso não tem sido mostrado em nossas atitudes. Por mais que o Senhor nos contemple com Seu amor, sempre cremos que está faltando algo e, por isso, não nos mostramos satisfeitos.

O pregador de nossa história apenas queria provar que os "contentes e satisfeitos", na verdade, não estavam tão satisfeitos assim.Queriam um pouco mais... ansiavam por coisas de que, talvez, nem precisassem.

Não será esse o nosso caso? Saímos para comprar roupas quando temos uma quantidade mais que suficiente para nosso uso. Queremos adquirir novas propriedades quando já temos o suficiente para garantir uma vida tranquila. Queremos aumentar nossa conta bancária mesmo sabendo que não conseguiremos gastar tudo durante toda a nossa vida. E pedimos a Deus mais, e mais, e mais, e nem sabemos para que.

Você está satisfeito com o que o Senhor tem lhe dado? Ou sua satisfação é apenas passageira?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores