quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para refletir...(09/10/14) - Soprar Frio E Quente Com A Mesma Boca

"O que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos" (Tiago 1:6-8).

As fábulas de Esopo contêm muitas lições morais úteis para nós. Uma delas é sobre um homem e um sátiro que se assentam juntos para comer. Como era dia de inverno e estava frio, o homem aproximou as mãos da boca e soprou sobre elas. "O que significa isso, meu amigo?" perguntou o sátiro. "Minhas mãos estão muito frias", disse o homem, "eu faço isto para esquentá-las". Pouco tempo depois, uma comida quente foi colocada diante deles. O homem, levando o prato para junto da boca, soprou novamente. "E agora, o que significa isso?" perguntou o sátiro. "Oh", respondeu o homem, "meu mingau de aveia está tão quente que estou soprando para que esfrie". "Então", disse o sátiro, "a partir desse momento eu não quero mais sua amizade. Não quero ser amigo de alguém que sopra frio e quente com a mesma boca."

E nós, estamos "soprando frio e quente com a mesma boca? Estamos,com a mesma boca, louvando a Deus e envergonhando-O? Com a mesma boca, agradecendo e murmurando? Com a mesma boca, proclamando verdades e espalhando mentiras? Declarando bênçãos e proferindo maldições?

Não podemos "soprar frio e quente com a mesma boca! Não podemos ter uma fé às vezes fria e outras vezes quente. Não podemos ter um amor quente em certas ocasiões e frio em outras. Ou somos crentes ou incrédulos, ou verdadeiros ou falsos, ou de Deus ou do mundo.

A nossa vida espiritual deve estar firme no Senhor, em qualquer ocasião, seja qual for a situação, independente das circunstâncias. Não podemos e não devemos ser como ondas que vão e voltam a todo instante.

Tome uma decisão definitiva para sua vida. Não seja ora frio e ora quente. Seja de Cristo, para sempre!

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores