quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Para refletir...(30-31/10/14) - Por Que Não Tentar Novamente?

"Antes, no temor do SENHOR, perseverarás todo dia" (Provérbios 23:17).

"Não existe nenhum fracasso, a não ser o de não tentar novamente."

A Palavra do Senhor nos garante que "somos mais que vencedores". E se nós cremos nas Escrituras, por que ainda nos sentimos fracassados? Por que confessamos uma derrota, simplesmente porque nossa tentativa não foi bem sucedida? Por que desistir sem novas tentativas? Por que não perseverar até que a vitória chegue?

Como cristãos, filhos de Deus, não podemos nos conformar com o insucesso. É uma palavra que deve ser riscada do dicionário de nossa vida espiritual. O insucesso sempre será passageiro, o fracasso pode ser, no máximo, momentâneo, a derrota, um estímulo a novas tentativas até que a vitória seja alcançada. Nenhum motivo há para que mostremos um semblante abatido ou para que percamos as esperanças. Após uma decepção devemos levantar a cabeça, olhar para o céu e recomeçar, certos de que venceremos.

Desistir não é característica de um filho de Deus. Voltar atrás não é atitude de um discípulo de Cristo. Temos as promessas, precisamos acreditar em todas elas. Se o Senhor falou, fará. Se o Senhor prometeu, cumprirá. Se eu tenho fé, não desistirei jamais!

Há pessoas que murmuram por qualquer coisa. Lamentam a sorte, queixam-se de não conseguir o que outros já conseguiram,culpam a Deus por seus "fracassos". A única coisa que não fazem é insistir, perseverar, tentar mais uma vez, lutar pela realização de seus sonhos. Não percebem que "todas as coisas contribuem para seu bem", que Deus quer promover crescimento para sua vida espiritual, oferecer-lhe uma vitória completa e definitiva.

Você desiste após um fracasso ou persevera até conseguir a vitória?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores