domingo, 8 de setembro de 2013

Para refletir...(07-09/09/13) - Mais Do Que Responder ou Atender Pedidos

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

"O principal, na oração, não é conseguir respostas de deus; a oração nos leva a ter uma perfeita e completa unidade com Deus. A oração não deve buscar obter coisas de Deus. A oração nos leva a uma comunhão perfeita com Deus. (Oswald Chambers)

Mais importante do que pedir coisas a Deus é estar em Sua presença. Mais felizes seremos por viver em plena comunhão com o Senhor do que simplesmente escutar uma resposta sobre uma ansiedade qualquer. Quando caminhamos com Deus e nos submetemos à Sua vontade, temos todas as respostas e pedidos atendidos no seu devido tempo. Ele nos dará paciência para esperar e regozijo enquanto esperamos.

Lembro de uma irmã que frequentava os cultos que eu dirigia. Ela vivia pedindo tudo a Deus e era só o que sabia fazer. De repente, sentimos sua falta. Ela não foi mais às reuniões. Ao ser encontrada em determinado lugar e perguntada sobre o motivo do sumiço, ela respondeu: "Não estou precisando de nada de Deus no momento". Ela não havia descoberto a bênção de viver com Deus mesmo sem ter nada a pedir.

Em Cristo somos mais que vencedores. Diante dEle temos plenitude de alegria. Ele nos orienta em tudo que fazemos, nos guia a todos os lugares aonde precisamos ir, nos protege em qualquer situação, nos abraça quando estamos inquietos, nos fortalece quando estamos desanimados, nos reveste de fé quando as esperanças começam a falhar. Ele é muito mais do que alguém que responde perguntas ou atende pedidos.

Quando estamos diante do altar de Deus e nos colocamos no centro de Sua vontade, todas as coisas são acrescentadas. Vivemos uma vida absolutamente tranquila e conhecemos, de perto, o que é felicidade.

Você costuma orar apenas para fazer pedidos a Deus ou para dizer ao Senhor que Ele é tudo em sua vida?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores