terça-feira, 17 de setembro de 2013

Para refletir...(17-18/09/13) - Está Falando Comigo?

"Ó tu que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la" (Cantares 8:13).

Um pequeno menino, de quatro anos de idade, estava comendo uma maçã no banco de trás do carro, quando perguntou ao pai: "Papai, por que minha maçã está ficando marrom?" "Porque", seu pai explicou, "depois que você comeu a pele, a carne da maçã entrou em contato com o ar, que causou essa oxidação, mudando, desse modo, a estrutura molecular tornando sua cor diferente". Houve um longo silêncio. Então o menino perguntou: "Papai, você está falando comigo?"

O que mais nossa alma anseia é falar com Deus e ouvi-lo falar conosco. Queremos estar em Sua presença, queremos estar em contato constante com Ele, queremos ouvir a Sua voz e almejamos ardentemente que Ele ouça a nossa. Sem Ele nada somos, sem Ele não sabemos aonde ir, sem Ele nossa vida é vazia e sem sentido.

Queremos ouvi-lo e queremos compreender o que Ele nos fala. Queremos falar com o Senhor e desejamos que nossas palavras sejam sinceras, autênticas, verdadeiras.

E quando o Senhor nos fala, nós compreendemos. Ele sabe o que podemos entender, sabe o que queremos ouvir, sabe quais as palavras que poderão saciar nossa sede de ouvi-lo.

Quando estamos tristes e abatidos, Ele nos diz que Sua alegria nos fortalecerá. Quando estamos desanimados, Ele nos manda levantar e resplandecer, porque fará a Sua glória nascer sobre nós. Quando percebe que nossa esperança está acabando, nos abraça e nos convida a tão somente crer, prometendo estar ao nosso lado e nos garantindo a vitória.

Não precisaremos jamais perguntar a Deus, como fez aquele menino a seu pai: "Está falando comigo?" Ele nos falará e nós saberemos que fala conosco. E, com o coração regozijante de alegria, só teremos uma coisa a lhe dizer: "Sim, Pai,eu compreendi. Obrigado!"

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores