quinta-feira, 26 de junho de 2014

Para refletir...(12-24/06/14) - Por Amor E Não Por Vaidade

"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade" (Eclesiastes 1:2).

"O maior tipo de vaidade é o amor pela fama." (George Santayana)

Muitos de nós costumamos fazer a obra de Deus pensando em receber reconhecimento, notoriedade e até aplausos. Queremos mostrar que somos capazes e melhores que os demais. Quando não somos elogiados, ficamos tristes, chateados e, muitas vezes, deprimidos. Mas... o que fazemos é para a nossa glória ou a de Deus? Trabalhamos por interesse ou por amor ao Senhor?

No mundo queremos alcançar fama, distinção, sucesso total. Queremos atrair os holofotes e receber a admiração de todos. Esse é o sucesso do mundo. Mas, como não somos do mundo, não podemos seguir o mesmo caminho. Sucesso, para nós, filhos de Deus, é ver o nome de Jesus engrandecido, ver os que andam perdidos encontrarem o Caminho e a salvação, ver os lares destruídos serem restaurados e iluminados pela presença do Senhor. Quanto mais diminuímos e o nosso Deus cresce, mais sucesso nós temos e mais abençoada é a nossa vida.

Como filhos devemos obedecer ao Pai. Como cristãos verdadeiros devemos glorificar ao Pai, como separados pelo Senhor devemos fazer a Sua obra, não por vaidade e sim por amor. Devemos amá-Lo de todo o coração e esse é o melhor caminho para a perfeita felicidade.

Se o nosso trabalho na seara do Mestre é bom e ninguém vem nos cumprimentar, glórias a Deus. Foi para Ele que fizemos e não para os homens. Se ninguém vem nos abraçar após servirmos ao Senhor, alegramo-nos da mesma forma, porque sabemos que o Senhor sempre estará nos abraçando e dizendo baixinho: "Servo bom e fiel..." Não existe elogio melhor, não existe recompensa maior que a de ser amado por Deus.

Você almeja receber aplausos ou, por amor, deixa os aplausos para o Senhor Jesus?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 309-3311
Cel: +1 407 223-8711
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores