sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Para refletir...(11-16/09/13) - Uma Distância Bem Pequena

"E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14:3).

Um homem de Deus, que vivia para servir ao Senhor, gostava de caminhar de sua casa até a congregação. Ele julgava que era mais proveitoso do que ir de carro ou de ônibus. Além de fazer um exercício físico, ainda tinha a possibilidade de fazer contato com novas pessoas de sua cidade. Certo dia, enquanto seguia tranquilo o seu caminho, foi abordado por um jovem, aparentemente embriagado, que, para escarnecer do homem de Deus, lhe perguntou: "Diga-me, pregador, qual a distância daqui da terra para o céu?" o Homem de Deus, simples e sereno, com sua pequena Bíblia na mão, respondeu: "A distância é muito pequena. Você terá de dar apenas um único passo. Quer dá-lo agora?"

Há muitas pessoas perambulando pelo mundo sem saber para onde estão indo. Precisam chegar a algum lugar, mas não sabem exatamente onde. Alguns até se preocupam em chegar ao céu, mas não sabem como e nem onde fica. E como disse o pregador de nossa ilustração, o caminho é muito curto e fácil de alcançar. Qualquer pessoa pode chegar ao céu e, para isso, precisa tomar a decisão de dar um só passo: abrir o coração para o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Senhor é o caminho para as mansões celestiais. Ele não apenas nos ensina o caminho como nos guia e nos acompanha até lá. Com Ele estamos seguros; com Ele a viagem é alegre e abençoada; com Ele não encontramos becos escuros e nem ruas sem saída. Ele nos conduz por lugares planos e agradáveis, por águas tranquilas e claras, por planícies repletas de gozo e esperança.

E tudo isso está separado do pecador por um pequenino passo. Um passo de fé e determinação. Um passo que transforma nossos dias e restaura a felicidade de nossas vidas.

Você quer dar esse pequenino passo? Receba a Jesus e não haverá mais distância alguma.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Um comentário:

  1. Um Passo só, basta um passo para chegar até Deus e qd estamos com Deus não existe mais separação entre a terra e o céu. Como diz o hino do Cantor Cristão
    "Depois que Cristo me salvou,
    Em céu o mundo se tornou;
    Até no meio do sofrer
    É céu a Cristo conhecer.

    Oh! Aleluia! Sim, é céu
    Fluir perdão que concedeu!
    Em terra ou mar, seja onde for,
    É céu andar com o Senhor....
    Linda e abençoada reflexão.

    ResponderExcluir

Seguidores