quinta-feira, 10 de abril de 2014

Para refletir...(10-11/04/14) - Antes Que O Desespero Chegue

"... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10) .

"Muitas pessoas procuram a Deus nos momentos de angústia. É a hora em que se lembram dEle. O famoso pastor inglês, John Stott, ao analisar sua congregação, concluiu que a maior parte de seus membros foi salva após momentos de desespero pessoal, após sentir que não tinham mais forças para seguir em frente."

E por que temos a tendência de pensar que só devemos abrir o coração para Deus quando não temos mais recursos pessoais para enfrentar situações difíceis? Por que esperar a dor e o desespero para tomar tal decisão? Jesus não veio ao mundo para livrar-nos de uma vida angustiante e sim para nos dar vida e vida com abundância.

Já basta estarmos perdidos em nossos pecados, caminhar sem rumo em direção aos nossos sonhos de felicidade, contentar-nos com períodos de alegria passageira que, muitas vezes, acabam logo e transformam-se em sofrimento e dor. Com Deus nossa vida se torna forte e vitoriosa, e os momentos de lutas e batalhas espirituais são enfrentados com a ajuda do Senhor Jesus, impedindo que experimentemos situações de desespero e desesperança. Cristo não nos garante estar livres das tempestades e dos ventos que costumam assolar as vidas neste mundo, mas promete estar ao nosso lado e isso faz toda a diferença.

Eu quero estar diante do Senhor antes que o desespero chegue. Quero louvá-lo e adorá-lo antes que minha esperança desapareça. Quero sorrir e comemorar vitórias antes de lamentar as derrotas. Quero ser abraçado por meu Senhor porque O amo, e não somente receber o abraço de consolo por não suportar mais a minha dor.

Jesus também tem solução para o nosso sofrimento e desespero, mas, é melhor receber o bálsamo da alegria de Sua visita antes que tenhamos de hospedar a tristeza da angústia.

Você vai esperar o "não aguento mais" ou abrigar-se desde já nos braços de Jesus?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores