terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Para refletir...(12/12/16) - Eis-me Aqui Ou Onde Estás?

"Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!" (Gênesis 22:1)

Mariano murmurava durante conversa com um irmão da igreja: "Eu tenho pedido muita coisa a Deus e Ele não tem me dado nada". O irmão, lhe perguntou: "O que você tem dado para Deus?"

Frequentemente estamos pedindo bênçãos ao Senhor. Queremos um emprego melhor, uma casa mais bonita, um carro novo, dinheiro... Não esquecemos de pedir nada. E somos capazes de citar vários versículos bíblicos que garantem que Deus nos atenderá. Mas... e o que temos dado a Ele? O que temos feito para a extensão de Seu reino? Que atitudes temos tomado para que o nome de Jesus seja engrandecido e glorificado? Provavelmente os versículos que tratam de nosso amor e determinação em servi-lo estão há muito esquecidos.

Amar a Deus é uma bênção que enche nossos corações de alegria. Proclamar as Boas Novas de salvação nos dá mais regozijo que aos que são encontrados e salvos por Deus. Dizer "eis-me aqui, Senhor" vale mais que todos os bens desse mundo. Deus se alegra com nosso testemunho e nós nos alegramos com Ele. E, alegres, enxergamos muito melhor o que o Senhor faz por nós.

Os melhores pedidos que podemos fazer para Deus são: faz-me, Senhor, um servo fiel; ajuda-me a escapar das ciladas do mundo e caminhar no centro de Sua vontade; que eu esteja mais preparado para ser uma bênção do que para sair a procura delas.

Você tem preferido perguntar a Deus: onde estás, ou dizer a Ele: eis-me aqui?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores