sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Para refletir...(15/12/16) - Vaidade Inútil

"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" (Provérbios 8:17).

João se levantou às três da manhã e se dirigiu à sala de sua casa. Seu pai o ouviu passar e, preocupado, foi ver o que estava acontecendo. Encontrou o filho lendo a Bíblia, sentado em um sofá. Ao ver o pai, João disse: "Os demais irmãos da igreja estão agora dormindo, mas eu, acordo pelas madrugadas para orar e ler a Palavra de Deus". O Pai, olhando sério para ele, comentou: "Querido filho. De que adianta você levantar pela madrugada apenas para julgar seus irmãos e tentar mostrar-se superior a eles? Seria bem melhor que continuasse dormindo".

A vaidade de nada serve para um verdadeiro cristão. O julgamento dos nossos irmãos e amigos também não está de acordo com o ensino de Cristo. Devemos orar para ter um relacionamento pessoal com o Senhor que nos ajudará no crescimento espiritual. Devemos ler a Bíblia para que aprendamos a andar no caminho de Deus e fazer a Sua vontade. Uma vida de santidade nos torna mais abençoados e não melhores ou superiores aos demais.

Servimos ao Senhor por amor, para que Seu nome seja glorificado, para que sejamos fortalecidos por Sua alegria, para que Seu brilho nunca nos deixe. Não o fazemos para que nos admirem, para que nos aplaudam, para que nos elogiem pela dedicação e determinação. Por mais que nos apliquemos no caminhar com Deus, sempre seremos servos e Ele o Senhor. Não seremos superiores a ninguém e não temos o direito de criticar ou julgar a quem quer que seja.

Não perca seu tempo criticando os outros. Seja simplesmente uma bênção nas mãos de Deus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores