quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Para refletir...(20-21/11/13) - Hora Do Desafio

"Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo..." (Mateus 5:13, 14).

"O que melhor caracteriza o valor de um homem não é onde ele permanece em momentos de conforto e conveniência, mas, onde ele se encontra nos momentos de desafios e controvérsias." (Martin Luther King, Jr. (1929 - 1968)

É muito bom estar junto ao Senhor. NEle temos paz, segurança, conforto e felicidade. Em Sua presença há plenitude de alegria. Seguros em Suas mãos caminhamos tranquilos e protegidos.

Mas há algo mais que nos caracteriza como verdadeiros cristãos. O dever de obedecê-lo, de fazer a Sua vontade. Ele espera que sejamos Seus discípulos, que cumpramos o Seu mandamento de "ir e pregar". Ele espera que compreendamos que há outros que não desfrutam da mesma alegria que possuímos. Há outros que estão perdidos, que caminham sem saber para onde estão indo, que confiam naquilo que não é confiável, que se entregam a propósitos enganosos, que não têm quem os proteja, que se abrigam em lugares sem alicerce.

Sim, precisamos estar preparados para os desafios da vida cristã, para enfrentar as adversidades em nome de Jesus, para crer quando todos em redor já estão enredados pelas incertezas, para seguir em frente quando o mais cômodo seria retornar. As lutas devem ser enfrentadas, o medo deve ser vencido, a confiança deve ser a nossa fiel companheira.

É muito agradável estar no templo, nas reuniões realizadas nas casas dos irmãos, louvando ao Senhor, falando com ele em oração, ouvindo a Palavra através dos belos e ricos sermões. Mas nossa atuação principal é no mundo -- somos sal da terra e luz do mundo -- porque é lá que estão as ovelhas perdidas, os inconformados, os aflitos e desesperados, os fracos e derrotados. Ali é o nosso lugar, custe o que custar, doa o quanto doer. Precisamos testificar, precisamos brilhar, precisamos apresentar o Senhor Jesus Cristo a todos os corações.

O Senhor está desafiando você. Aceite o desafio!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores