domingo, 13 de julho de 2014

Para refletir...(12-14/07/14) - Vai Tudo Bem?

"Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem" (2 Reis 4:26).

"Conta-se a história de um homem otimista que caiu do topo de um prédio de 40 andares. Ao passar pelo décimo terceiro, ouviram-no dizer: "Até aqui, tudo bem."

A nossa ilustração é uma brincadeira, mas, devemos, como o homem de nossa história, acreditar sempre, em qualquer circunstância. Se as coisas estão difíceis, creiamos que irão melhorar. Se as lutas são tremendas, confiemos que logo a vitória chegará. Se as tempestades parecem ser constantes em nossa vida, sejamos pacientes e tenhamos fé de que o sol logo voltará a brilhar. Para alcançar grandes conquistas necessitamos de paciência e fé.

A murmuração nos afasta das bênçãos de Deus e atrasa a chegada de nossas vitórias. As lamentações nos enfraquecem espiritualmente e impedem o desfrutar da vida abundante que o Senhor nos preparou. O pessimismo é um empecilho para a realização de nossos sonhos. O otimismo nos faz verdadeiros crentes e o pessimismo só mostra o grau de nossa incredulidade.

Se Cristo é nosso Senhor e caminha ao nosso lado, por que dizer "vai tudo mal"? Se Ele habita em nossos corações, como podemos dizer "sou um fracasso"? Se eu conheço e recito de memória o Salmo 23 que nos afirma: "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará", como tenho coragem de dizer que nada tenho? O otimista diz "eu tenho Cristo" e, portanto, tenho tudo!

Se eu tenho Jesus em minha vida, tenho o amor que é o maior de todo o mundo. Se Ele é meu Senhor, tenho fé e esperança que nunca acabarão. Se eu o aceitei como meu Salvador, tenho meu nome no Livro da Vida, tenho uma morada preparada no Céu, tenho a vida eterna ao Seu lado, e não tenho nada que possa me fazer um pessimista. Eu creio nEle, minha vida pertence a Ele, por isso, sou otimista e muito feliz.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores