segunda-feira, 21 de julho de 2014

Para refletir...(19-21/07/14) - Sempre Conosco... Nunca Guardado

"Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles" (Lucas 24:29).

"Religião devia ser o volante de direção e não um pneu sobressalente."

Muitas vezes Jesus tem sido alguém que guardamos para uma hora de necessidade e não alguém que dirige nossos passos, em todos os momentos. Nós lembramos dEle em uma hora difícil, de angústia, de aflição, de desespero, e logo o esquecemos quando tudo parece ir bem para nossas vidas.

Não devia ser assim. Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, Amigo em qualquer situação, companheiro das horas de alegria e tristeza, de batalhas e de paz. Não é alguém que guardamos em uma prateleira, como muitos fazem com suas bíblias. Ele é o companheiro inseparável de quem jamais devemos nos afastar.

Se vamos procurar um emprego, Ele deve estar ao nosso lado. Se vamos fazer uma prova para entrar na universidade, Ele deve estar ao nosso lado. Se vamos sair com amigos comuns, Ele deve estar ao nosso lado. Qualquer coisa pode ser guardada em casa, menos o nosso amado Jesus. Jesus não pode ser como o estepe de um carro que só é usado quando um pneu fura. Ele deve estar em nossos corações para que os pneus de nossas atitudes jamais venham a furar.

Lembro de um fato que aconteceu há muitos anos atrás, quando ainda enxergava e dirigia uma Igreja. Uma das senhoras maisativas da Congregação desapareceu das reuniões e quando foi encontrada na rua por uma irmã, disse ao ser questionada pelo sumiço: "Não estou precisando de Jesus para nada no momento". Na realidade ela só lembrava do Senhor nas horas de necessidade!

Jesus deve estar sempre presente em nossas vidas. Não pode ser guardado para quando precisarmos. Devemos pedir-lhe como fizeram os discípulos no caminho de Emaús: Fica conosco, Senhor. agora... sempre.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores