quinta-feira, 17 de julho de 2014

Para refletir...(16/07/14) - Uma Ajuda Imprescindível

"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13).

"Motivação é o desejo de fazer aquilo que sabemos" (John Bisagno)

Quais têm sido nossos propósitos de vida? Que sonhos almejamos realizar? Aonde desejamos chegar em nossa caminhada diária? Estamos preparados para o que queremos? Estamos motivados para conseguir a vitória?

Quando nossos objetivos estão alicerçados no Senhor Jesus, colocamos nossas vidas em Seu altar, buscamos Sua direção, aconselhamo-nos em Sua Palavra, e esperamos que o Espírito Santo nos mova na direção certa. Se eu pretendo alguma coisa, devo estar preparado para alcançá-la. Se eu espero uma bênção de Deus, devo estar pronto para recebê-la. Se oropara Deus me ajudar a subir uma montanha, devo conhecer os caminhos por onde passarei. Não basta ficar sentado e esperar -- muitas vezes precisamos remover a pedra para que os milagres aconteçam.

Se eu anseio tornar-me um pregador da palavra de Deus, devo ler com alegria, diariamente, a Bíblia Sagrada. Como o Espírito vai me motivar a fazer o que não sei? Como meu sermão poderá tocar os corações se eu não o preparei a fim de ser ungido e revestido de poder por Deus? Se eu vou louvar a Deus na igreja, devo ensaiar e mostrar-me preparado para o cântico. Deus irá agir tremendamente em mim, mas eu devo fazer a minha parte.

Se eu estou desanimado em fazer algo que sei fazer, posso contar com a motivação de Deus para um recomeço e para ser novamente uma bênção naquela determinada área. Se eu nunca fiz e nunca procurei fazer determinada tarefa, como poderei esperar uma motivação da parte do Senhor? O segredo, então, é buscar fazer a obra de Deus sempre, mesmo sem motivação. Ela, com nosso aprendizado, virá mais cedo ou mais tarde, e o Senhor será glorificado em nosso trabalho.

Você sente desânimo para as coisas de Deus? Peça-lhe ajuda, Ele a dará.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores