domingo, 7 de setembro de 2014

Para refletir...(05-07/09/14) - Sabedoria E Felicidade

"Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia" (Salmos 84:12).

"O homem tolo vai buscar felicidade ao longe, o sábio a faz crescer debaixo de seus pés." (James Oppenheim)

Onde estamos buscando satisfação para nossas vidas? Temos corrido o mundo à procura de nossa felicidade? Temos seguido conselhos de homens, muitas vezes menos felizes que nós? E aonde tudo isso tem nos levado? Provavelmente, a lugar nenhum!

A felicidade não se compra em supermercado, não se acha em um campo florido, não é encontrada ao cruzarmos mares. Ela está muito mais perto do que imaginamos, não depende de grande esforço e nem precisamos lutar para conquistá-la. Sem sair do lugar nós a encontramos. Basta abrirmos as portas de nosso coração para o Senhor Jesus. Ele é a felicidade!

Quando Jesus é a base de nossas vidas, caminhamos sem medo e com confiança. NEle somos edificados e estamos protegidos dos ventos da incerteza. Seguros em Suas mãos não corremos o risco de cair, ou de fracassar, ou conhecer derrotas. Mesmo que enfrentemos momentâneas aflições, sabemos que poderemos prosseguir em busca da vitória. Ela é certa e logo chegará.

Felicidade é crer em Jesus, é amar como o Senhor ensinou, é brilhar por Cristo em meio às trevas desse mundo. Felicidade é não se deixar envolver pelos enganos do mundo, é não ceder ao pecado na tentativa de realizar sonhos, é não desanimar diante dos insucessos.

Se você anda correndo atrás da felicidade, tome cuidado para não se cansar sem encontrá-la. É melhor parar um pouco e olhar para cima. Peça a Deus que lhe dê a felicidade na Pessoa de Jesus. Você verá que sua vida vai mudar e você não precisará procurar mais.

Seja feliz... com Jesus. Isso é sabedoria!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Um comentário:

  1. "...Felicidade é crer em Jesus, é amar como o Senhor ensinou,.." Pr. Paulo, Bela e edificante reflexão. Deus continue abençoando esse lindo ministério e que em tudo sejas mais que vencedor.

    ResponderExcluir

Seguidores