sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Para refletir...(17/09/14) - Por Que Nos Falta O Entusiasmo?

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).

"O homem com a maior perda no mundo é aquele que perdeu o entusiasmo." (H. Arnold)

Por que andamos tão abatidos com nossas perdas? Por que murmuramos por nossos fracassos? Por que estamos tão desanimados e sem forças para viver? Se Jesus Cristo é nosso pastor, nosso Senhor e Salvador, nosso Guia em toda a estrada da vida, se somos capazes de dizer que "nada nos faltará", por que nos falta o entusiasmo?

Dizer que cremos é fácil. Dizer que nossa confiança está colocada em Deus também é simples. Mas, o que realmente importa é sorrir nas horas de aflição, cantar diante das lutas, dançar quando nossas pernas fraquejam, levantar os olhos e dizer "obrigado, Senhor" quando tudo vai mal.

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" não é uma frase a ser decorada, uma passagem bíblica a ser citada de qualquer maneira, uma demonstração de que conhecemos versículos de memória. É uma experiência de vida, um testemunho de fé, um brilho na escuridão, um grito de entusiasmo nas horas de fracasso.

"O Senhor é meu Pastor" é o combustível para nossa alegria, uma razão para irmos ao culto e louvar, uma força para ser usada quando nenhuma outra existe mais. E se Cristo é nosso Pastor, não nos faltará o pão de cada dia, o regozijo em todas as tardes, o sono nas noites turbulentas, a paz quando a guerra nos cerca, o amor quando somos vítimas de injustiças.

O Senhor é nosso Pastor, nosso Amigo de todas as horas, o companheiro de nossas noites solitárias. Ele escreve nossos nomes nos Céus e nos acompanha diariamente até a eternidade.

Temos todos os motivos do mundo para não perder jamais o entusiasmo.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores