quinta-feira, 4 de junho de 2015

Para refletir...(04-05/06/15) - Qual A Explicação?

"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10).

Spurgeon, certa vez, pregou um sermão que, em seu entendimento, foi um dos mais fracos de sua vida. Ele gaguejou e se atrapalhou e sentiu que sua mensagem era um fracasso completo. Ele ficou muito humilhado e, chegando em casa, dobrou os joelhos e orou: "Senhor Deus, Tu podes fazer grandes coisas do nada. Abençoe aquele sermão pobre". Durante toda a semana ele repetiu a mesma oração. Ele colocou no coração que no final de semana seguinte ele se redimiria, pregando o melhor sermão de sua vida. Realmente, o seu sermão foi excelente. Muitas pessoas vieram e o abraçaram, elogiando sua magnífica palavra. Spurgeon foi para casa contente e naquela noite dormiu como uma criança. Apesar do sucesso, Spurgeon resolveu buscar os resultados de seus dois sermões. Do que julgou ser um fracasso, constatou quarenta e uma conversões e do outro, que lhe pareceu maravilhoso, não encontrou uma alma salva sequer. Qual a explicação? Spurgeon refletiu que Deus usou um e não o outro. A Sua vontade é soberana e a nós cabe obedecê-la.

O que mais nos motiva nesse mundo, um sucesso pessoal ou a vontade de Deus? Queremos ser aplaudidos como grandes conquistadores ou nos alegramos com as conquistas do Senhor através de nós? Lutamos por notoriedade e fama ou para que o nome de Jesus seja engrandecido? Comemoramos o êxito de nosso trabalho ou o fato do Espírito ter trabalhado em nossas vidas?

Muitas vezes cremos que tudo está acontecendo de maneira errada em nossas vidas. Seguimos em frente, com determinação, e sentimos que não chegaremos a lugar algum. Esforçamo-nos em determinada área e os resultados não aparecem. Sentimos uma grande frustração e até pensamos que o Senhor nos abandonou. Estamos errados! O Senhor está mais perto que nunca! Ele está nos conduzindo pelo caminho que preparou para nós; está nos guiando a fazer o que deseja que façamos; nossa vitória será definitiva e completa!

Somos fortes quando fazemos a vontade de Deus e não a nossa. E, entendendo isso, somos abençoados e felizes.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Um comentário:

Seguidores