sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Para refletir...(14-16/10/15) - Imprudência Fatal

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20)

Um rato estava sendo perseguido por um gato. De repente o rato se viu diante de muitos barris e, vendo um pequeno buraco em um deles, espremeu-se e entrou por ele, escapando, assim, do gato que era muito grande para entrar também. Dentro do barril, o rato ficou aliviado e sua respiração ofegante logo voltou ao normal. Descansado, ele começou a cheirar ao redor e a lamber e lamber o líquido que havia no fundo do barril. Era rum e, quanto mais lambia, sentia-se maior e maior, mais forte e mais forte. Finalmente, com sua barriga cheia, lembrou-se do gato. Passou novamente pelo buraco estreito e, sentando-se junto ao barril e, desafiadoramente, procurou pelo gato e disse: "Onde está aquele gato!"

Muitas vezes agimos como aquele rato. Envolvemo-nos tanto com as coisas desse mundo, enganosas, mentirosas, sutis, que embriagados pelo pecado, tornamo-nos imprudentes e achamos que somos fortes, independentes, auto-suficientes, que de ninguém necessitamos, que podemos resolver todas as nossas questões e até bradar: "Para que preciso de Deus!" A nossa história inicial não conta o final -- de propósito -- para que possamos refletir na imprudência do personagem e também nas consequências que podem nos atingir se formos, da mesma maneira, imprudentes.

Por mais que sejamos competentes, cultos, preparados para a vida diária, sempre necessitaremos de Deus. Ele é a nossa força, o Pastor que guia nossos passos, o orientador nas horas de dúvidas, a fonte verdadeira de nossa alegria e de todas as bênçãos com que sonhamos. Ele é tudo para nós e sem Ele não somos coisa alguma.

O que temos preparado para o dia do encontro com Deus?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Deus abençoe seu ministério, sempre com boas reflexões. Desejo um dia maravilhoso na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Seguidores