quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Para refletir...(03-04/12/15) - Nem Ontem E Nem Amanhã

"No Senhor tenho confiado sem vacilar" (Salmos 26:1).

Existem dois dias na semana sobre os quais não devemos nos preocupar -- dois dias aos quais não devemos temer ou ficar aflitos.

O primeiro dia é "ontem". Por que precisamos ficar lamentando as dores e os sofrimentos que ficaram para trás? Olhemos para o alto e agradeçamos ao Senhor a vitória. Por que chorar por atitudes equivocadas que tomamos, pelos cuidados que não tivemos, pelas humilhações que sofremos? Maior é o Senhor! Ele está conosco e devemos andar em Sua presença para que tais fatos não se repitam. Por que guardar mágoas ou culpas no coração? Olhemos para a frente e seguremos nas mãos de Deus. Somos mais que vencedores.

Mesmo todo o dinheiro do mundo não pode nos devolver o ontem. Não podemos desfazer uma única atitude nossa, não podemos apagar uma única palavra dita, não podemos retificar um único engano cometido. Ontem passou e está perdido. Deixe-o ir!

O segundo dia é "amanhã". Por que pensar em possíveis adversidades? Por que sofrer pelos prováveis fardos? Por que antever os fracassos que talvez nunca aconteçam? O amanhã, como o ontem, está fora de nosso controle imediato. O sol de amanhã surgira com seu esplendor ou escondido por densas nuvens, mas... surgirá! E até que isso aconteça, não podemos ficar imóveis, sem nada fazer, esperando que tal fato aconteça.

O que realmente nos importa é apenas um dia da semana: hoje! Vencer as batalhas de um único dia é muito mais fácil. Ontem e amanhã são preocupações inúteis, desnecessárias.

Vamos, então, caminhar um dia de cada vez, e não o façamos sozinhos. Convidemos o Senhor Jesus para caminhar o hoje ao nosso lado. O ontem não terá mais importância e o amanhã será, certamente, muito abençoado.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Mensagem que fala a alma e a edifica. Limpando todas as feridas do ontem e
    preparado-a para um novo dia. Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir

Seguidores