domingo, 6 de novembro de 2016

Para refletir...(02-06/11/16) - Esquecer O Orgulho -- A Melhor Decisão

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pedro 3:9).

Um cientista, em sua palestra diante de centenas de pessoas, criticava duramente àqueles que creem no inferno. "Quem pode provar a existência de tal lugar? Só porque está escrito em um livro religioso, não é suficiente". Ao final, um de seus amigos se aproximou dele e falou: "Espero que você esteja dizendo a verdade. Estou confiando em suas palavras e a responsabilidade é toda sua."

Quem pode provar que o cientista estava certo? Que responsabilidade ele poderia ter sobre a vida dos que o ouviam? A Bíblia não é apenas um livro religioso, mas um registro de fé, que tem alcançado milhões ou bilhões de pessoas durante centenas de anos. É a Palavra de Deus e os que nela creem, vivem a vida abundante que Jesus prometeu aos que nEle confiam.

E se a Bíblia não é a Palavra de Deus, por que os ateus se incomodam tanto com ela? Por que eles a leem dia e noite tentando buscar falhas que possam confirmar sua incredulidade? Por que não conseguem dormir sem pensar em Deus e na salvação, sem meditar no Céu e no inferno, sem se inquietar com suas próprias descrenças?

Se os ateus não acreditassem, realmente, em Deus, simplesmente o ignorariam, não gastariam tempo buscando as Escrituras, dormiriam e esqueceriam completamente de Deus. Na verdade, eles creem, temem e, às vezes, se apavoram.

Não seria mais fácil esquecer o orgulho e abrir o coração para Jesus? É minha sugestão, e o meu desejo ardente -- que todos sejam salvos.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores