quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Para refletir...(08/11/16) - Todos Temos Talentos

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1 Coríntios 15:58).

Um pai conversava com seu filho. "Confesso que me sinto envergonhado quando estou perto de seus amigos. Você é um escritor renomado, um jornalista talentoso e admirado por pessoas de todo o país. Enquanto isso, eu não sou nada. Trabalhei a vida inteira como um simples eletricista e nunca passei disso. Nunca tive talento e ninguém sabe que eu existo". O Filho, com muito carinho, abraçou o pai e disse: "Pai, você é o homem mais talentoso que eu conheço. Você ajudou a mim e meus irmãos a crescerem na vida. Três filhos... um escritor, um engenheiro eletrônico e um advogado. Que talento maravilhoso! Você nos ensinou a valorizar as nossas vidas, nos incentivou a estudar e, com sacrifício, custeou nossos estudos. Obrigado, pai, por nos amar tanto. Não conheço nenhum pai melhor que você."

As pessoas são diferentes; têm talentos diferentes; vencem na vida de maneira diferente. O importante é reconhecer que o nosso trabalho não é vão. Ele tem valor! Ele é uma bênção, para nós, nossa família e todos os que nos cercam. Que seria do médico se não fosse alguém ajudá-lo a chegar lá? Que seria do milionário, que mora em uma mansão, se não existissem pedreiros e ajudantes para construir suas belas casas? Que seria dos filhos se não houvessem pais determinados a fazê-los construir uma carreira profissional brilhante?

Na vida religiosa também é assim. Que seria dos missionários se não houvessem irmãos amados dispostos a contribuir com seus ministérios? Que seria das igrejas se não houvessem homens verdadeiramente dedicados a Deus para lhes ajudar a crescer espiritualmente? Que seria dos perdidos se não houvessem homens e mulheres de oração para iluminar-lhes o caminho e ajudar-lhes a alcançar a salvação e a vida eterna?

Todos temos talentos, uns mais e outros menos, mas todos igualmente importantes para o Senhor Jesus. Por todos Ele morreu na cruz, por todos Ele continua intercedendo neste mundo enganoso e pecador.

Você também tem talentos. Use-os para a glória do Senhor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores