sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Para refletir...(16-18/12/16) - O Avesso Do Bordado

"... porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

Dona Filomena estava bordando uma toalha de mesa. Uma vizinha que gostava de visitá-la para conversar sobre as coisas de Deus, vendo o que fazia, pediu para ver o bordado. Ao entregar o pano, a vizinha o pegou pelo avesso e, sem disfarçar mostrou claramente que não havia gostado do trabalho. Dona Filomena viu a reação da amiga e sorriu. "A senhora está olhando pelo avesso", disse. A vizinha, olhando o lado certo, comentou: "Que lindo, Dona Filomena", seu trabalho é maravilhoso."

Muitas vezes procuramos viver de maneira a louvar e engrandecer o nome do Senhor. Esquecemos nossos próprios interesses pessoais e esforçamo-nos para fazer a vontade de Deus. Mas, por mais que nos dediquemos a agir corretamente, tudo parece dar errado. Olhamos para o "bordado" de nossas vidas e a sua aparência é feia e desagradável.

E por que Deus permite que isso aconteça? Por que Ele parece ignorar a nossa dedicação e o nosso desejo de nos afastar do mundo, do pecado e de qualquer outra coisa que sabemos não ser de Seu agrado? Por que o nosso "bordado" continua sem nenhuma beleza?

Na realidade o Senhor permite que olhemos o "bordado" pelo avesso para que entendamos que dependemos e sempre dependeremos dEle. Quando estivermos plenamente conscientes de que o Senhor é quem dirige nossos caminhos e que sem Ele nada somos e nada poderemos fazer, então Ele nos mandará virar o "bordado" para que contemplemos tudo que Ele fez em nós e através de nós. Ficaremos surpresos e felizes. Veremos que tudo que nos parecia ruim, na realidade, era uma grande bênção para nossa eterna felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Abençoada reflexão. Bom e saber que Deus está no controle aind que nada entendamos do que estamos passando. Deus abençoe seu ministério aqui.

    ResponderExcluir

Seguidores