sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Para refletir...(07-10/17) - Dar O Que Não Se Tem

"Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou..." (Atos 3:6).

"O osso dado a um cachorro não é caridade. Caridade é compartilhar um osso com um cachorro quando você está tão faminto quanto ele." (Jack London)

É muito fácil dar a Deus o dinheiro que não nos falta, o tempo que nos sobra, o amor que não nos exige nada. O difícil é oferecer o que nos provoca renúncias, o tempo que precisávamos para interesses pessoais, a alegria que parece não haver em momentos de tristeza. É difícil, mas nos enche de grande regozijo e satisfação.

Como nos sentimos bem ao agradecer pelos sonhos ainda não realizados, pelo sucesso ainda não alcançado, pelo emprego que ainda não conseguimos, pelas vitórias que ainda não conquistamos. Isso é mais do que caridade ao dar um osso ao cachorro, é fé... é amor... é a vida abundante que só os que têm Jesus no coração podem sentir.

O cristão é verdadeiramente feliz. Não porque sua igreja é a melhor igreja da cidade; não porque tem uma conta bancária com um saldo excelente; não porque mora em uma bela casa ou tem um carro novo. O cristão é feliz porque tem o Senhor cuidando de sua vida, protegendo-o das intempéries do caminho, guiando-o em direção ao Céu de glória e à vida eterna. As outras coisas... terá quando Deus quiser e já se alegra por antecipação.

Minhas atitudes não são somente caridosas, são tomadas por que amo ao Senhor de todo o coração.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores