sábado, 2 de dezembro de 2017

Para refletir...(28-30/11/17) - Diga "Ainda Bem" Somente Quando Tudo Vai Bem

"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?" (Mateus 7:3)

Perguntaram a um diácono, antigo membro de certa igreja: "Como estão as coisas, irmão? Muita bênção na igreja?" O velho diácono, sem pensar muito, respondeu: "A igreja vai mal. Os cultos são monótonos, as pessoas indiferentes e as bênçãos desapareceram. Ainda bem que todas as igrejas ao redor estão iguais ou piores."

A resposta daquele homem não poderia ser mais infeliz. Só sabia criticar sua igreja e, ao mesmo tempo, as outras de sua localidade. Como alguém que se diz cristão, pode ficar feliz com a decadência de todas as igrejas? É quase certo que quem ia mal era ele, que não recebia bênçãos porque só ia aos cultos por costume e não por amor ao Senhor e gratidão pela vida transformada pelo Senhor Jesus.

É verdade que muitas igrejas têm deixado Jesus do lado de fora, mas, nós que amamos ao Senhor e aos que caminham sem direção, só temos a lamentar e tudo devemos fazer para mudar a situação. Se minha igreja vai mal, em vez de criticá-la, devo orar e contribuir com meu trabalho para que volte a ser o farol que guia os perdidos para o porto da salvação e da bênção do Senhor.

O verdadeiro cristão, se sua igreja não brilha, fica triste, ora, clama. pede socorro a Deus, e não interrompe sua intercessão enquanto não vê o inimigo derrotado. E se as igrejas em redor também estão apagadas espiritualmente, de igual maneira clama por elas. Não são sua igreja mas são igrejas do Senhor e isso é suficiente para que levante um clamor para que sejam despertadas e ajudem muitos perdidos a encontrar o caminho da salvação e vida eterna.

Que nosso "ainda bem" seja real quando tudo está realmente bem.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores