sábado, 2 de dezembro de 2017

Para refletir...(27/11/17) - A Metade De Um Casaco Velho Já Basta

"Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40).

Certo homem, passando em determinada rua, durante um rigoroso inverno, encontrou um mendigo que pedia esmolas. Ele não tinha dinheiro algum, mas, viu que o mendigo estava congelando. Ele, então, deu ao homem o que ele tinha. Pegou o seu sobretudo, velho e roto, e rasgou-o no meio, ficando com uma metade e envolvendo o mendigo com a outra metade. Naquela noite ele teve um sonho. Viu o céu aberto e Cristo usando a metade de um sobretudo. Um dos anjos perguntou ao Senhor: "Por que está vestindo esse casaco velho?" Cristo respondeu: "Por que meu servo o deu para mim."

A que tipo de atitude nós damos mais valor, à fé ou às obras? Creio que ambas estão ligadas e precisamos dar valor às duas ao mesmo tempo. Se dizemos que temos fé e nada fazemos para provar essa fé, ela de nada serve. Se fazemos boas ações, mas não temos fé, essas obras também não são perfeitas.

Tudo que fazemos na obra de Deus é por fé e por amor. E o que fazemos é para a glória e honra do nome de Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Se o Senhor nos manda "amar ao próximo" e não o obedecemos, então a nossa fé não é verdadeira. E quando ajudamos àqueles que o Senhor deseja ajudar, então, estamos servindo ao Senhor e testificando de Seu amor em nós.

Se ajudamos a algum necessitado, estamos demonstrando amor ao Senhor. Se pregamos o Evangelho aos perdidos, estamos mostrando nosso amor ao Senhor que nos mandou proclamar Sua Palavra. Se apoiamos a um missionário, estamos promovendo uma festa no Céu, porque essa é a vontade do Senhor. Tudo que fazemos na obra de Deus é para o Senhor, para o engrandecimento do nome de Jesus.

Você se dispõe a dar a metade de seu casaco?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores