terça-feira, 8 de outubro de 2013

Para refletir...(08/10/13) - Fazendo Crescer O Fogo No Interior

"Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos" (Zacarias 4:6).

"Não é acendendo um fogo embaixo de uma pessoa que você conseguirá que se esforce mais, mas, fazendo o fogo crescer dentro dela." (Bob Wilson - Escritor)

Muitas vezes nos sentimos frustrados por não conseguir que as pessoas compreendam as necessidades espirituais para suas vidas. Pregamos, insistimos, mostramos fatos e verdades, e nada. E, por que isso acontece? Às vezes o nosso erro está em crer que a nossa capacidade é suficiente para alcançar nossos objetivos, em vez de orar e pedir ao Senhor que opere na vida dessas pessoas, para que cheguem a essa conclusão pelo Espírito de Deus e não pelos nossos esforços pessoais.

Quando uma semente nasce e cresce no interior de uma pessoa, certamente produz frutos. Se essa mesma semente é recebida de outros, pode não ser bem aceita, morrer antes de crescer.

É por isso que devemos testificar a todo momento, mostrar amor e generosidade, agir com fé e esperança, viver de maneira santa e irrepreensível. O nosso testemunho pode fazer uma semente nascer em muitas vidas para que o nome de Jesus seja engrandecido e glorificado.

Quando o nosso trabalho não atinge os resultados desejados, a solução é orar. Quando nossas palavras não são suficientes para transformar as vidas, precisamos orar. Quando nosso lar está desestruturado e ninguém se entende, o que devemos fazer é orar. É através de nossas orações que Deus age; é através do Espírito de Deus que o fogo queima nos corações, abençoando e salvando vidas. E uma vida abençoada é uma vida completamente feliz.

Melhor que acender o fogo de nossos esforços é deixar Deus acender o fogo do Seu Espírito na vida daqueles a quem queremos bem.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores