quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Para refletir...(24/10/13) - Aprender Para Poder Ensinar

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Um homem estava caminhando sobre a neve quando ouviu a voz de seu filho mais velho dizendo: "Vou seguir o mesmo caminho do papai". Ele estava se esforçando para fazer o que disse e seus dois irmãos mais novos faziam o mesmo. O homem foi à reunião de oração da igreja, naquela noite, com o pensamento: "Se meus filhos querem me seguir em um caminho de neve, eu os conduzirei no caminho do Céu."

Temos, verdadeiramente, nos esforçado para conduzir nossos filhos nos caminhos de Deus? Temos procurado ser exemplo para que suas atitudes agradem ao Senhor? Temos deixado o Senhor nos guiar, para que sejamos capazes de guiar os nossos filhos?

O que Deus espera de nós, nesta vida, é que mostremos um testemunho santo, baseado em Sua Palavra. E se buscamos agradar a Deus em nossas atitudes, certamente seremos bênçãos para toda a nossa casa.

A Bíblia nos diz que devemos ensinar a criança no caminho que deve andar. E como ensinaremos se não soubermos andar pelo caminho de Cristo? E como nossos filhos aprenderão a glorificar e engrandecer o nome do Salvador se o nosso ensino estiver errado? Como poderemos desejar que sigam ao Senhor se andarmos por outros caminhos?

A mesma verdade serve para os nossos outros parentes, para os amigos, para os colegas de estudo e de trabalho, para os vizinhos e qualquer outro tipo de pessoa. Se o nosso caminhar for bom, seremos seguidos. Se as nossas atitudes forem positivas, seremos imitados, se formos uma bênção nas mãos de Deus, muitos serão abençoados por nossa causa.

E se queremos ser usados pelo Senhor, se queremos que as pessoas a quem amamos conheçam o caminho do Céu através de nós, coloquemos nossas vidas no altar de Deus e peçamos que Ele nos ensine a ensinar, que não nos deixe sair do Caminho, para que ninguém erre o caminho ao nos seguir.

Aprenda com Deus e poderá ensinar a todos o caminho da salvação.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Um comentário:

  1. Mensagem abençoada, "...O que Deus espera de nós, nesta vida, é que mostremos um testemunho santo, baseado em Sua Palavra. E se buscamos agradar a Deus em nossas atitudes, certamente seremos bênçãos para toda a nossa casa..." Deus nos abençoe, para que sejamos bençãos. Fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Seguidores