quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Para refletir...(10/12/13) - Preservados Pelo Trabalho

"Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico" (Salmos 100:2).

Unamuno, o filósofo espanhol, fala sobre o aqueduto romano em Segovia, construído em seu país no ano 109. Por 1.800 anos, levou água fresca das montanhas até a cidade quente e sedenta. Quase sessenta gerações de homens beberam de seu fluxo. Veio, então, outra geração mais recente, que disse: "Este aqueduto é uma grande maravilha e deve ser preservado para nossos filhos como uma peça de museu. Devemos aliviá-lo de seus muitos séculos de trabalho". E foi o que fizeram. Em seu lugar construíram tubos de ferro. Fizeram reverência aos velhos tijolos e argamassas e o velho aqueduto começou a ruir aos poucos. A exposição ao sol, estando seco, fez desintegrar a argamassa. Os tijolos e pedras começaram a cair. O que os séculos de trabalho não puderam destruir, poucos anos de ociosidade conseguiram."

Em alguns de nossos hinários, encontramos o antigo hino: "Eu quero trabalhar pra meu Senhor, levando a mensagem de valor. Quero eu cantar e orar e ocupado sempre estar, na seara do Senhor".

Quando tornamos esse hino real em nossas vidas espirituais, somos fortes, vigorosos, felizes e abençoados. A nossa vida se torna mais vibrante e abençoa a todos por onde passa.

Trabalhar para o Senhor não traz decepções, nem frustrações, nem angústias, nem melancolia, nem arrependimentos. Tudo isso pode acontecer quando nos mostramos indiferentes à obra de Deus e nos abstemos de participar dessa fonte maravilhosa de bênçãos que é servir a Jesus, nosso Senhor e Salvador, nosso Amigo e companheiro de todas as horas e circunstâncias.

O trabalho do Senhor nos faz muito bem. Ele nos conduz por campinas de felicidade. Por ele somos preservados, somos abençoados, somos fortalecidos na fé e no amor. Através dele nos colocamos ao lado de Deus, por toda a eternidade.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores