quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Para refletir...(06-09/10/16) - Importa Conhecer O Autor

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12:2).

Noemir ganhou um livro de presente de uma de suas amigas. "Eu gostei muito deste livro e resolvi comprar um para você. Espero que goste também", disse a amiga, com simpatia. Noemir começou a ler o livro mas logo o abandonou, não se interessando pelo assunto. Um dia, ao assistir a uma palestra, Noemir acabou conhecendo um rapaz que a encantou. Começaram um namoro e, depois de um tempo, descobriu que ele havia escrito um livro e... era o livro que havia recebido de presente em seu aniversário. Agora, mais interessada, recomeçou a ler o livro e o considerou excelente. Afinal, ela conhecia e gostava muito do autor.

Muitas vezes lemos a Palavra de Deus e não nos interessamos muito pelo que está escrito. "Eu não entendo quase nada", dizem uns; "Não vejo nada que me interesse na Bíblia", dizem outros; "Quando não tiver mais nada para fazer, talvez comece a ler novamente" pensam ainda outros. E, por não conhecerem o Autor, desprezam a Palavra de Deus que tantas bênçãos tem para todos nós.

Quando Jesus é o Senhor de nossas vidas e participa de nossas atividades diárias, temos imenso prazer em ouvir Seus conselhos contidos nas Escrituras. Ela fala a nossa alma, edifica nossa vida espiritual, é um manual de felicidade para todos os nossos dias.

Nós lemos a Bíblia porque amamos a Deus! Recorremos a seus ensinos porque cremos que ela tem o melhor para nós. Não a deixamos de lado um só dia porque nos alimenta e fortalece. Nós conhecemos o Autor e isso é suficiente para que a leiamos com muita alegria.

Você já conhece o Autor da salvação?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores