quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Para refletir...(17/10/16) - Nas Horas Vagas...

"Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se" (Lucas 14:18).

Um missionário, trabalhando em um país distante, ocupava seu tempo vago consertando os eletrodomésticos de outros missionários que viviam na mesma Missão. Isso lhe garantia um dinheiro extra no fim do mês. Um dia, uma necessidade urgente levou o líder da missão a convocar alguns dos missionários para uma missão de um mês em um local afastado. Quando foi chamado pelo líder para integrar o grupo que viajaria imediatamente, o missionário citado respondeu que não poderia ir. "Eu tenho dez eletrodomésticos para consertar e não posso deixar a base nesse momento."

Muitas vezes ocupamos o tempo de Deus com nossos interesses pessoais. O que deveria ser feito nos horários vagos, tomam o horário principal e o Senhor passa a ocupar o nosso horário vago.

Não vamos ao ensaio do Coral porque é na hora da nossa novela predileta. Não comparecemos ao culto no final de semana porque temos o aniversário de uma amiga para ir. E o motivo pelo qual fomos chamados -- engrandecer e glorificar o nome de Jesus -- é esquecido e só lembrado "nas horas vagas"!

Jesus deve sempre ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. E se um dia respondemos "eis-me aqui", Sua vontade deverá ser prioridade em nossas decisões.

Nada impede que tenhamos o nosso momento, mas, esses, sim, devem ocupar os "horários vagos". Jesus nos horários principais e nossos interesses nos outros horários.

Se colocarmos em prática esse programa espiritual, seremos mais vitoriosos e muito mais felizes.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores