segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Para refletir...(24/10/16) - A Vantagem De Ser Criança

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).

Pedrinho era um menino de 5 anos. Gostava de ir à igreja com seus pais e participava da Escola Bíblica infantil. Um dia ouviu um missionário dizer que um certo povo de outro continente estava precisando de ajuda. A campanha missionária exigia quase um milhão, e estava sendo feita em várias igrejas e em várias cidades. Pediu orações e, se alguém pudesse ajudar, que o procurasse, pois, estaria na cidade por um mês. Pedrinho foi para casa pensando nas crianças daquele povo. No dia seguinte, encheu uma sacola com seus brinquedos e foi de casa em casa oferecendo-os aos vizinhos. Quando lhe perguntaram o motivo de querer vender seus brinquedos, ele respondeu: "É para ajudar às crianças pobres de um lugar distante. Preciso conseguir "um milhão". Uma das pessoas procuradas lhe perguntou: "E você crê que vai conseguir um milhão sozinho?" Ele, com um sorriso contagiante, respondeu: "Não estou sozinho. Meu irmão mais novo está me ajudando."

Como seria bom se todos nós agíssemos como crianças! Ela não duvida, não se angustia, não desanima diante de dificuldades. Ela crê! Ela se entrega por inteiro! Ela caminha sem se preocupar com os passos adiante. Ela sempre pensa -- "eu posso" e, quase sempre, pode mesmo.

A criança vai a qualquer lugar, sem temer, desde que esteja segurando a mão do pai. Ela atravessa ruas movimentadas, envereda-se por densas matas, cruza rios e mares, sobe as mais altas montanhas. Ela sabe que pode tudo porque o pai está cuidando dela.

Precisamos ser como crianças! Precisamos confiar em nosso Pai! Precisamos crer e não duvidar jamais!

Você tem descansado nos braços do Pai ou continua vacilante, longe dEle?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores